Triglicerideos: encontre aqui tudo o que você busca sobre triglicerídeos, triglicérides, triglicerideos baixo demais, triglicerideos baixo sintomas, triglicerideos baixo é perigoso, triglicerideos baixo o que causa, triglicerideos muito baixo, triglicerideos baixo, triglicerideos alto, trigliceridios de cadeia media, triglicerídeos baixo, triglicerídeos o que é, triglicerídeos alto, triglicerídeos alimentos.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 

 

 
 

 

 
 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

 

 

TRIGLICERÍDEOS - TRIGLICÉRIDES

 

O que são os triglicérides?

Triglicérides, ou triglicerídeos, são um tipo de gordura
que circula no sangue, semelhantes ao colesterol., composto por uma molécula de glicerol e três moléculas de ácidos graxos. Os triglicérides são a principal forma de estocagem de energia dos animais, que os acumulam no tecido adiposo na forma de gordura. Podem ser dosados através de um exame simples de sangue, em que, geralmente, são medidas as quantidades de colesterol total.  Do bom colesterol (HDL) e mau colesterol (LDL).
 

Para fazer um exame de triglicerídeos é colhido sangue de uma veia, em jejum. A maioria dos laboratórios clínicos está habilitada a realizar o exame, que indica qual é a concentração de triglicerídeos circulando no sangue do paciente.

 

 

Quais são as causas do aumento dos triglicérides?


A causa mais comum do aumento de triglicérides é a obesidade. Lembre que os triglicérides são a forma na qual a energia em excesso é armazenada no corpo humano. A gordura do corpo é composta na sua grande maioria por triglicérides. Portanto, quanto mais acima do peso um indivíduo, maiores seus níveis de triglicérides. Freqüentemente, pessoas obesas apresentam triglicérides elevados, HDL-colesterol baixo, glicemias alteradas (ou diabetes) e/ou pressão alta; é a chamada síndrome metabólica.


 

 

 

triglicerideos, triglicerídeos, triglicérides, triglicerideos baixo demais, triglicerideos baixo sintomas, triglicerideos baixo é perigoso, triglicerideos baixo o que causa, triglicerideos muito baixo, triglicerideos baixo, triglicerideos alto, trigliceridios de cadeia media, triglicerídeos baixo, triglicerídeos o que é, triglicerídeos alto, triglicerídeos alimentos

Apesar de não serem tão malignos quanto o Colesterol LDL, quando os triglicerídeos aumentam, nosso fígado costuma tentar "nos ajudar" transformando-os em colesterol. Infelizmente, neste caso ficamos com dois problemas. Por isso, devemos tratar o problema dos triglicerídeos antes que o fígado nos "ajude".

 

O consumo exagerado de carboidratos ou açúcar pode aumentar os triglicérides. Além disso, o consumo de grandes quantidades de álcool também pode elevar os triglicérides. Outras causas de aumento dos triglicérides, que devem ser pesquisadas em todos os pacientes, são: o hipotireoidismo, o diabetes mellitus descontrolado, algumas doenças do rim (síndrome nefrótica) e alguns distúrbios genéticos (hipertrigliceridemia familiar).
 

 

 

Em mulheres, uma causa comum do aumento de triglicérides é o uso de estrógenos por via oral, seja como pílulas anticoncepcionais ou como tratamento da menopausa (reposição hormonal); se os triglicérides estiverem muito aumentados nessa situação, pode ser necessário o uso de estrógenos por outra via que não a oral (injetável, adesivos, cremes ou vaginal). Várias medicações também podem aumentar os triglicérides, dentre elas: diuréticos, beta-bloqueadores, corticóides, anti-psicóticos e medicações contra o vírus HIV.

 

Níveis de Triglicerídeos:

Normal Menor que 150 mg/dL
Um pouco elevado 150 a 199 mg/dL
Alto 200 a 499 mg/dL
Muito alto 500 mg/dL ou maior

 

Quando o nível alto de triglicerideos não é causado por uma outra desordem, ele geralmente é visto em conjunto com o tratamento para diminuição dos níveis de colesterol.

Quem deve receber tratamento para os níveis de triglicérides?


Triglicérides aumentados também podem aumentar o risco de doença cardiovascular, portanto pode ser necessário tratamento específico para sua redução nas seguintes situações:

- Níveis extremamente altos de triglicérides (maior que 1.000 mg/dL);
- Aumento combinado de LDL-colesterol e triglicérides;
- Presença de doença cardiovascular (prevenção secundária);
- Forte história familiar de doença cardiovascular;
- Presença de outros fatores de risco cardiovascular.

 

 

 

Que mudanças de estilo de vida podem ajudar a controlar os triglicérides?


Os passos mais importantes são: melhorar a alimentação, perder peso (em pessoas com obesidade ou sobrepeso), aumentar o nível de atividade física e diminuir ou interromper o consumo de álcool. Parar de fumar também é muito importante.


Quanto à alimentação, é recomendável reduzir o consumo de calorias totais, através da restrição de gorduras e carboidratos (pães, massas, arroz, açúcar).

 

 

Triglicérides Alto     Triglicérides o que é     Triglicerídeos Alto     O que é triglicerídeos     O que é colesterol     Triglicerideos dieta
 

Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

Cuide da sua saúde. É importante que você saiba o que são triglicerideos e como podem alterar sua vida. Tenha uma vida mais saudável e saiba tudo sobre o triglicerídeo, também conhecido pelo nome de triglicérides.