Esta procurando informação sobre o tratamento da tendinite para acabar com as dores. Saiba tudo sobre tendinite e tratamento natural, caseiro, médico, fisioterapeutico, fisioterapia, etc.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 

 

 
 

 

 
 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

 
TENDINITE - TRATAMENTO



 

Como é o Tratamento da Tendinite

Se você sente dores constantes que aparecem em alguns simples movimentos como praticar exercícios físicos, digitar no computador, escrever ou simplesmente realizar atividades do dia-a-dia, como pentear os cabelos, amarrar os sapatos ou escovar os dentes, é provavel que você esteja com tendinite.

As tarefas simples tornam-se tarefas dolorosas e complicadas. Os sinais normalmente indicam tendinite, principalmente pessoas que desempenham funções que dependem de movimentos repetitivos, como a digitação.

tendinite tratamento
TENDINITE TRATAMENTO

 

Tendinite é o nome comumente utilizado para a inflamação do tendão e de sua bainha. Os sinais e sintomas são os mesmos vistos nos processos inflamatórios (dor, calor, vermelhidão e inchaço), podendo evoluir para microlesões, macrolesões e ruptura completa do tendão.

O tendão é uma estrutura branca, brilhante, de grande resistência a cargas e que liga o músculo ao osso. Ele transmite a energia e força gerada no músculo até o osso. O conjunto músculo-tendão-osso mais a energia gerada no músculo é que nos faz movimentar as articulações e portanto nos locomovermos.

A primeira medida que ser deve tomada para tratar uma tendinite é interromper qualquer movimento no local onde ela estiver situada (por exemplo: ombro, braço, etc.), ou seja, é importante imobilizar a articulação. Posteriormente deve-se realizar uma reabilitação e retorno progressivo das atividades do tendão.

Em seguida, seria recomendado aplicar uma compressa fria (pode ser gelo coberto por um tecido ou uma bolsa de gelo) durante cerca de meia hora sobre a zona da inflamação.

O tratamento medicamentoso recomendado para se tomar no início é o paracetamol. Por exemplo, 1 grama 3 vezes ao dia (dosagem adulta).

Você pode também utilizar um AINES (antiinflamatório não-esteróidal) como o ibuprofeno, a aspirina, o naproxeno (500mg a cada 12 horas; máx 1250 mg/dia) ou ainda o diclofenaco (Voltaren Emulgel). Esta última substância também pode ser utilizada em forma de creme, emplasto ou gel.

- Emplasto ou cremes a base de Gliceril Trinitrato (GNT) também podem ser usados.

- Glicocorticóides, apenas nos casos mais graves.

Se a dor não cessar após 3 dias, realize uma nova consulta com um médico.

Em caso de dores persistentes, o médico pode receitar tratamentos mais fortes, como os corticóides (infiltração de corticóide), ou então sessões de fisioterapia.

A fisioterapia é uma ótima opção de tratamento já bastante consagrada.

Exercícios excêntrico (aplicação de uma carga para um alongamento muscular) e outros exercícios com alta carga são amplamente usados no tratamento de diversas tendinites. Assim como o alongamento.

Existem outros tratamentos não convencionais, tais como:

- Eletroacupuntura Ryodoraku, estudo com atletas mostra alívio completo da dor em 74,1% dos casos, é um tratamento rápido de fácil execução e de baixo custo.

- Cirurgia, recomendado somente em casos resistentes aos tratamentos conservadores.
 


Dicas para aliviar a dor no tratamento da tendinite

 

Além de buscar auxílio médico e um tratamento correto, a tendinite, conta com alguns aliados para os momentos de fortes dores, são pequenas atitudes que ajudam a amenizar o incômodo.


Gelo

O gelo é analgésico e antiinflamatório, uma ótima opção para o momento crises de dores. "Quando as dores acontecem, o gelo é um grande aliado. Ele deve ser colocado no local da dor por 20 minutos e com intervalos de 2 horas, pelo menos três vezes ao dia. Vale lembrar que apenas uma aplicação durante o dia não garante resultados positivos", alertam os ortopedistas.

Munhequeira

A munhequeira ou a faixa ajudam a manter o tendão afetado em repouso, amenizando as dores causadas pela tendinopatia. "Quando repousamos o tendão afetado pela inflamação ou pela degeneração livre de movimentos fortes e repetitivos colaboramos com a melhora da dor. Mas é importante lembrar que o abuso desse artifício, pode deixar os músculos mais frágeis, por isso, é importante a opinião de um especialista".

Atenção

Ao contrário do que muitos pensam, as bolinhas ortopédicas podem piorar os casos de tendinite, aumentando as crises de dores. "A maioria dos casos de tendinite é causada pelo excesso de carga depositada em determinado tendão, por isso que o uso das bolinhas pode agravar o quadro. Elas servem na verdade para potencializar os músculos, mas o movimento repetitivo é de risco para pessoas que sofrem com o problema", alertam os especialistas.
 


 
 

 

 

TENDINITE TRATAMENTO     TENDINITE NO PÉ     TENDINITE NO JOELHO     TENDINITE NO OMBRO     TENDINITE SINTOMAS     ANTIINFLAMATÓRIO PARA TENDINITE     BURSITE     TENDINITE TEM CURA     TENDINITE PULSO     TENDINITE CALCÁRIA     TENDINITE SINTOMAS     TENDINITE PATELAR     FISIOTERAPIA PARA TENDINITE     COMO PREVENIR TENDINITE     CID TENDINITE     TENDINITE TRATAMENTO CASEIRO     TENDINITE TRATAMENTO NATURAL     TENDINITE TRATAMENTO FISIOTERAPIA


  Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 


Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

 

Tendinite tratamento.