Suplementos Alimentares são excelentes para a saúde

Suplementos Alimentares são excelentes para a saúde. Usando suplemento alimentar você aumenta sua expectativa de vida. Tudo sobre suplemento nutricional ou suplementos alimentares.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 

 

 
 

 

 
 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO


Suplementos Alimentares



Suplementos AlimentaresSuplementos Alimentares são só para atletas?
 

 

Definitivamente não. Mas isso provavelmente não é o que você vai ouvir falar por aí. Você vai ouvir falar que são só para atletas, e ainda por cima profissionais, você vai ouvir falar também que conseguimos tirar tudo o que precisamos de nossa alimentação diária.

Conseguimos tirar o que precisamos de nossa alimentação diária? O que teríamos que comer para isso?

Suplemento AlimentarMuitas vezes, as mães dos clientes que vão comprar suplementos e vitaminas dizem:

“Sua avó e eu nos criamos tirando tudo da alimentação, porque você acha que precisa de vitaminas e suplementos?”

Como sempre, a sabedoria dos mais vividos é fundamental, e ela está certa, ela e a mãe dela se criaram não necessitando de suplementos e vitaminas. Mas ela está errada ao presumir que vive no mesmo mundo, sob as mesmas condições e hábitos alimentares  daquela época, listando apenas alguns motivos:

Problema 01 - Solo empobrecido

Isso atualmente não é novidade para nenhum profissional que trabalhe da maneira séria com a nutrição, a de que o solo brasileiro é empobrecido, logo, ao contrário dos países que enriquecem o solo desde a década de 50, como os EUA por exemplo, que além de enriquecer mais o solo ainda criaram o desenho do Popeye que comia espinafres para ficar mais forte quando detectaram que as crianças estavam com as taxas de ferro mais baixas do que o ideal, e é importante lembrar que neste caso as crianças ainda nem tinham entrado em estado de anemia leve, mas eles identificaram uma tendência de empobrecimento nutricional, e foram rápidos em criar uma solução que atingisse as próprias crianças, e criaram o desenho, que incentivou as crianças do mundo inteiro a comer mais espinafre por causa do marinheiro Popeye.

E por esses motivos é que o povo americano sempre se destaca nas olimpíadas e outros campeonatos que exigem destreza e força, não somente física mas também mental. Com o passar dos anos também os outros países adotaram essas praticas de enriquecer o solo, ao contrário dos países de terceiro mundo, que ainda possuem  muitos de seus cidadãos em estado simultâneo de desnutrição e obesidade, causado pela falta de nutrientes e pelo excesso de calorias vazias.

Então quem trabalha de maneira séria não pensa somente em selecionar quais alimentos vão ser benéficos para a pessoa, mas pensa em nível de nutrientes, ou seja,  quais nutrientes estão faltantes em seu organismo,  e de maneira esses nutrientes podem chegar de maneira mais fácil e garantida para cumprir com seu objetivo em uma programação nutricional de saúde, performance ou estética. Dessa forma, passar alimentos com baixos teores de nutrientes não cumprem com seu papel, e os profissionais que não alertam quanto a importância de se comer tudo 100% orgânico ou utilizar suplementos, na verdade não sabem de nada, somente tem teoria, mas com certeza nem eles mesmos praticam aquilo que prescrevem.

Problema 02 - Processos de colheita e transporte

Analisando o padrão de vida das pessoas mais antigas, observamos que eles tinham suas próprias hortas e quintais nos fundos de casa, ou compravam as frutas, legumes e verduras frescos de alguém que tinha uma produção caseira, que hoje é a famosa e cara comida orgânica, mas naquele tempo era o hábito normal de alimentação dessas pessoas.

Logo, alem de que, naquele tempo eles tinham mais variedade, também o tempo que levava desde a colheita da terra até a mesa era mínimo.Isso sem falar que atualmente a maioria das frutas e legumes são colhidos quando ainda não completaram o seu processo de amadurecimento, isso porque precisa-se ser levado em conta o tempo de transporte, então a fruta termina de amadurecer durante o período do transporte. O problema é que  existe uma grande perda de nutrientes também pelo fato de que é no processo de amadurecimento que se fixam e se desenvolvem grande parte dos componentes nutricionais que são benéficos a nossa saúde, não somente as vitaminas e minerais, mas toda uma gama de componentes como fitoquimicos e enzimas que alem de nutrir ainda previnem nosso corpo contra o envelhecimento e curam doenças.

Problema 03 - Processo de armazenagem e preparação dos alimentos

Recentemente a ciência conseguiu observar que toda vez que os alimentos são armazenados de forma errada, ficam muito tempo em geladeira, ou muito tempo expostos em Buffet, existe a tendência da perda de vários nutrientes.

Também toda vez que a temperatura do cozimento se eleva a mais de 45º existe a perda dos fitoquimicos ou fitonutrientes, que são compostos encontrados nos vegetais que teriam a função de previnir e curar diversas doenças. E é baseado nisso que existe uma corrente alimentar chamada Frugirismo, que não cozinha os alimentos dando preferência a seu consumo cru, justamente para preservar todo o perfil de nutrientes. Essas pessoas geralmente são extremamente saudáveis e felizes.

Como vimos, são vários os fatores que podem modificar e empobrecer os nutrientes de nossa dieta, mesmo quando acreditamos estar nos alimentando corretamente quando comemos as saladas de um Buffet,  ou as compramos em um supermercado e as estocamos em nossas geladeiras.

Mas considerando que a pessoa tenha acesso aos produtos orgânicos com qualidade e variedade, qual é a quantidade semanal e diária que deveria ser ingerida, para suprir com as necessidades de vitaminas e minerais?

Devem ser consumidas diariamente, de 3 a 5 porções de vegetais e de 2 a 4 porções de frutas, e variando a cada dia os tipos e principalmente as cores.

Com nossos hábitos modernos e a correria do dia a dia, quem consegue? E ainda por cima com alimentos de qualidade e sem agrotóxicos?

Por isso trabalhamos para aquele publico que acredita e sente que se beneficia com o uso de suplementos e vitaminas, para suprir o que não se consegue tirar da alimentação.

Lógico que um atleta vai precisar de uma maior quantidade de nutrientes, mas existem pessoas que não são atletas, mas tem uma rotina pesada, um trabalho pesado, ou praticantes de atividades físicas não competitivas mas que exigem bastante do físico.

Por esse motivo é importante buscar orientação com nutricionistas bem preparadas para saber indicar e orientar sobre qual produto utilizar, e como adequá-lo a sua rotina de exercícios e alimentação.

Também é papel dos nutricionistas orientar e abrir os olhos das pessoas que por questão de ignorância ou de orgulho não admitem que não somos mais capazes de consumir e ter os mesmos hábitos de vida de nosso avós.

Também é importante respeitar toda e qualquer opinião contrária, pois não adianta discutir com quem não quer aceitar os fatos, devemos apenas orientar aqueles que enxergam essas verdades e se beneficiam com suplementos nutricionais.

 

Suplementos Nutricionais quando bem utilizados podem possibilitar disposição, longevidade e aumento da expectativa de vida.

 

 

 

 

Emagreça com Linolev

Queime gordura localizada e

tenha sua cintura definida com

LINOLEV - Óleo de cártamo.

www.linolev.com.br

Suplemento Store

Compre seus suplementos e

produtos naturais na internet

pela Suplemento Store.

www.suplementostore.com.br

Cogumelo do Sol

Acabe com o colesterol alto,

use Cogumelo do Sol.

www.cogumelodosoloriginal.com.br

   

Designed Google

 

 

Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade do site SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

Ganhe mais qualidade de vida e saúde com o uso dos Suplementos Alimentares.