Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 

 

 
 

 

 
 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

 

REJUVENESCIMENTO

 

 

Envelhecer é um fato da vida. Quando você fica mais velho, sua pele seca e enruga . Seu cabelo fica mais fino e cinza. A audição e a visão perdem a agudez. Os músculos encolhem. Os ossos tornam-se frágeis e as juntas enrijecem. Os pulmões, o coração e os rins não fazem seu trabalho tão bem e nós nos tornamos vulneráveis a infecções menores – uma gripe pode ser uma ameaça em idades avançadas.

Todos certamente gostaríamos de rejuvenescer ou pelo menos manter parte da juventude, envelhecendo de forma mais lenta e menos implacável.

Mas nós temos mais autoridade nisso tudo do que podemos imaginar. E nós podemos viver mais e sentir-nos melhores e mais jovens, a qualquer idade, seja aos 30 ou aos 70 anos. Na verdade quando ficamos doentes, sem dúvida somos os principais culpados. Isso lhe parece cruel? Mas é a mais pura verdade.

 

O outro lado da moeda é que nós também carregamos a chave para viver mais e de forma mais saudável. Os cientistas mais renomados afirmam agora, com confiança , que você pode exercer controle considerável sobre a duração de sua vida e sobre a forma pela qual você envelhece.

 

De acordo com o Instituto Canadense de Stress, em Toronto, o envelhecimento prematuro pode ser prevenido e até revertido. 

 

Comer de modo correto, manter-se ativo e lidar com a ansiedade da forma certa podem ajudá-lo a: reduzir a idade biológica ou corporal; parecer mais jovem; sentir-se melhor; reduzir sua suscetibilidade à doenças, melhorar a visão e aguçar a audição; aguçar seus sentidos de alerta e suas habilidades em resolver problemas e finalmente aumentar a potência sexual e fertilidade.

Rejuvenescer
REJUVENESCER

 

Você pode alcançar esses benefícios em qualquer idade, não importa quando você comece. As pessoas com 50-60 anos são tão capazes de virar o curso do tempo e aumentar seu entusiasmo pela vida quanto as pessoas nos 30 e 40 anos.

 

Mas lembre-se de que não existe garantias. Você pode fazer tudo certinho e morrer amanhã mas, se você ama a vida e quer experimentar tudo o que ela tem  a oferecer , nós iremos explorar os últimos e mais práticos métodos de extensão da vida que ciência tem a lhe oferecer.

É o melhor que você pode fazer para chegar aos 100 anos e amar cada  minuto deles.

 

 

 

NOVA FRONTEIRA.

Nós estamos no princípio de uma excitante nova fronteira na saúde  preventiva e na medicina.

Existem promessas brilhantes no horizonte. Podemos resumir o objetivo desta nova era com um ditado dos antigos gregos : “ Morrer jovem, o mais tarde possível”.

Você pode adicionar mais anos à sua vida e permanecer forte enquanto viver. Existem meios simples para fazer isso, prevenir sempre: uma grama de prevenção vale um quilo de cura. Em outras palavras  não se prenda à medicina para curá-lo  depois de desenvolver uma doença. Use seu médico como um parceiro no cuidado de sua saúde.

Se existe alguma fórmula para viver mais e sentir-se melhor , é cuidar do que você come, ficar em melhor forma física e gastar mais tempo para relaxar, dizem alguns centenários como Matt gordon e Noel Johnson, ambos americanos. Os pesquisadores estimam agora que um terço de todos os tipos de câncer, mais de metade de todas as doenças do coração e praticamente todas as diabetes , são diretamente atribuíveis à alimentação.

Porque , para falar cruamente, a alimentação comum está nos matando. Essa não é uma idéia tão louca quando você leva em consideração que doença do coração,  câncer e diabetes representam aproximadamente dois terços de todas as mortes nos EUA todo ano.- e está bem claro que essas desordens são grandemente infligidas através da alimentação incorreta. O que a maioria de nós considera saboroso é quase sempre mortal

O envelhecimento e a duração  da vida são determinados pela forma como nós escolhemos viver. A  formação do corpo humano permite que ele rejuvenesça a qualquer idade, diz Gershon Lesser , um médico de Los Angeles, Califórnia.

A boa notícia é que nunca é tarde demais para começar. Quanto mais cedo você iniciar um programa sensato e sadio de nutrição, exercícios simples e práticos de relaxamento, maiores serão suas chances de prolongar sua vida – e aproveitar cada minuto dela.

 

LONGEVIDADE NO MUNDO.

Pesquisadores descobriram, admirados, três bolsões de longevidade significantes no mundo; Vilcabamba, no Equador, O Cáucaso e Os Hunza . Cientistas sabem que existem razões para explicar porque as pessoas que vivem nesses lugares vivem mais de 100 anos, e  mais do que os civilizados em todo mundo

ALGUMA COISA EM COMUM:

O global Research Instituto , em Santa Bárbara , na Califórnia, afirma que essas simples características que eles têm em comum também podem funcionar para você, em sua própria vida.

-     Eles nunca comem demais – você nunca vai vê-los  tendo que desapertar a cinta .

-          Ainda que não sejam vegetarianos, comem carnes apenas ocasionalmente.

-          A combinação ideal de alimentos é uma  quantidade grande de legumes com grãos ( feijões , ervilhas, lentilhas. arroz integral, soja, trigo e milho) que asseguram um suprimento estável de fibras, energia, vitaminas , minerais e aminoácidos.

-          Frutas e vegetais são de primordial importância, além de muita coalhada ou iogurte.

-          Comidas processadas como pão branco, comidas em pacote, doces e bolos são desconhecidos, e provavelmente é melhor você esquecê-los também.

-          Beba muito água.

-          Descanse – eles vão para a cama cedo e dormem de 7 a 8 horas por noite, mesmo em idades avançadas.

-          Seja ativo e mantenha-se ativo,  mas não exagere. Nenhuma dessas pessoas corre um quilômetro  regularmente. Mas movimentos lentos e rítmicos como caminhar, cuidar da casa e do jardim, lhes dá estamina  e força sem salientar os músculos.

-          Se você seguir estas sugestões , vai construir um sistema imunológico forte. E esta é uma das pedras fundamentais para a longevidade e boa saúde. Você pode usar três variações: nutrição adequada, exercícios consistentes e descanso adequado. Se elas dão uma boa imunidade aos Hunzas, aos habitantes do Cáucaso ou aos moradores de Vilcabamba, permitindo que eles vivam mais de 100 anos ,  vão funcionar para você também.

-          Hoje em dia, os pesquisadores sabem que a prevenção e cura de quase todas as doenças vem de dentro de nós. O sistema imunológico nos protege contra bactérias , vírus, fungos, toxinas, químicos, câncer e doenças como artrite e erimatoses.  .

UMA BOA NOTÍCIA:  A idade não tem nada a ver com a boa condição de funcionamento de seu sistema  imunológico Ele pode estar funcionando perfeitamente , não importa que idade você tenha

 

 

LONGEVIDADEL(PESQUISAS MÉDICAS)

 

Alimentação balanceada , baseada em frutas, vegetais, grãos integrais, laticínios de baixo teor de gorduras, aves e carne magra pode aumentar significativamente a longevidade, revelou um estudo envolvendo 42.000mulheres. O levantamento foi realizado pelo Queens College da City University of New York  em Flushing  e publicado na edição do Journal of the América Medical Association.

 

No levantamento , consideraram-se as mortes por todas as causas, incluindo as mais comuns: coração , câncer e derrame. Os pesquisadores disseram ter constatado uma menor mortalidade mesmo depois de levarem em conta  outros fatores de risco à saúde , tais como baixo nível de educação, idade, etnia, hábito de fumar, consumo de álcool, peso corporal e atividade física.

VIVA ATÉ OS 100 ANOS. VOCÊ PODE CHEGAR LÁ.

Os cientistas mais renomados afirmam agora , com confiança , que você pode exercer controle considerável sobre a duração de sua vida e sobre a forma pela qual você envelhece.

Existem fortes evidências científicas para mostrar que é possível realmente diminuir o processo de envelhecimento e prolongar a expectativa de vida

“Cronologicamente velho mas funcionalmente jovem” é como o Dr. Roy Walford coloca a questão. Ele é um dos líderes mundiais nas pesquisas de longevidade, professor na Universidade da Califórnia  em Los Angeles, e autor de muitos estudos sobre envelhecimento. Ele afirma que “o desagradável processo de envelhecimento pode ser retardado , e até mesmo adiado para muito mais tarde na vida, do que é normalmente esperado hoje.”

Tudo depende das escolhas que você fizer. Seu comportamento e suas atitudes têm uma influência enorme e surpreendente no quão rapidamente você envelhece – ou no quanto você permanece com vitalidade e vigor.

 

PARE DE ENVELHECER: COMO ?

A reversão do processo de envelhecimento poderá ser conseguida através da restrição calórica com a mudança de hábitos alimentares ( reeducação alimentar).

Práticas moderadas e consistentes de exercícios físicos e a redução do estresse através da meditação.

Também é muito importante a redução da insulina e glicose do sangue, pois seu excesso de provocar doenças cardiovasculares e derrames cerebrais.

O excesso de calorias provoca aumento dos radicais livres que aceleram o envelhecimento e prejudicam a longevidade das funções cerebrais. Portanto os 04 componentes mais importantes para um estilo de vida antienvelhecimento são:

RESTRIÇÃO CALÓRICA- A restrição calórica é a única forma que comprovadamente reverte o envelhecimento, para que isso aconteça faça a opção pelos alimentos de baixas calorias.

EXERCÍCIOS MODERADOS- Faça exercícios moderados de 30 minutos diários (aeróbicos), além de 10 minutos de exercícios de força ( anaeróbicos) para o fortalecimento de outros músculos do organismo. Os exercícios moderados reduzem a insulina e a glicose do sangue, fundamentais para a reversão do envelhecimento e prevenção de doenças cardiovasculares. É notório que a FALTA de exercícios aceleram o envelhecimento e o EXCESSO também, portanto seja moderado.

REDUÇÃO DE ESTRESSE ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO- Faça pelo menos 20 minutos de meditação por dia, pois retarda o envelhecimento e traz grandes benefícios para o organismo.

REDUÇÃO DA CLICOSE E INSULINA DO SANGUE.- A redução se consegue praticando exercícios físicos moderados, que aliados a redução calórica e meditação trará ao indivíduo maior longevidade.

LEMBRETE: A gordura corporal do homem deverá ser inferior a 15% e da mulher inferior a 22%. Se o seu percentual de gordura corporal estiver acima desses percentuais você estará acelerando o envelhecimento.

Todo dia , na verdade em cada refeição, devemos nos fazer a seguinte pergunta: Será que acelerei o processo de envelhecimento ou reverti? Poderíamos ficar muito surpreso ( ou desapontados) com as respostas no final de cada dia.

PARA PENSAR: Você já reparou que têm pessoas que parece que o tempo parou para elas? Estão sempre jovens e aparentando menor idade biológica do que realmente têm? Podem ter certeza que essas pessoas estão fazendo a coisa certa e com certeza têm um estilo de vida anti envelhecimento.

Obviamente , é necessário haver um compromisso , pois o antienvelhecimento ,não é um programa de curto prazo como uma dieta - é um esforço por toda a vida.

Para reverter o processo de envelhecimento, não temos que esperar alguma nova "droga" da indústria farmacêutica . Já temos a oportunidade de começar nosso programa pessoal antienvelhecimento hoje, utilizando a mudança dos hábitos alimentares( reeducação alimentar) a única droga que comprovadamente reverte o envelhecimento, pois representa uma restrição calórica sem privações ou fome.

HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEIS:

Médico americano calcula quantos anos ganha quem adota hábitos de vida saudáveis.

Michael Roizen é um profissional que chefia 110 médicos na Universidade de Chicago. Seu nome aparece nas últimas nove edições anuais de um guia respeitado no Estados Unidos chamado "Os Melhores Médicos da América" . Um dos motivos da credibilidade do estudo do Dr. Roizen entre os especialistas , é o extremo cuidado no trabalho da coleta de informações para a publicação da obra. Só entrou no livro, estatísticas confirmadas em pelo menos quatro artigos científicos.

Roizen abre seu livro com uma comparação monetária. " A saúde tem um valor de troca, como o dinheiro", diz : " você pode gastar o que tem ou economizar para dias mais difíceis. O que fizer hoje vai ter conseqüências no futuro."

Atualmente , o consenso entre os cientistas é de que a saúde está muito mais ligada aos hábitos de cada um do que à carga genética. Acredita-se que a herança do pai e da mãe contribua com 30% no modo como cada um chega à velhice. Os outros 70 % dependem do estilo de vida e de fatores ambientais. Isso quer dizer que envelhecer bem ou mal é em grande parte resultado de um conjunto de decisões pessoais. Com o passar dos anos , o corpo começa a cobrar tributos. Cansa-se, dói, falha. O cenário parece terrível, mas o envelhecimento pode ser muito melhor para quem cuida de si próprio. Pense nisso!

O Dr. Michael Roizen e sua equipe calcularam o impacto das doenças sobre a longevidade humana e mostra , com números , quantos anos uma pessoa pode ganhar se parar de fumar, começar a fazer exercícios ,evitar stress, ter uma alimentação saudável e com bons hábitos alimentares.

O trabalho do Dr. Roizen recebeu elogios unânimes da classe médica americana porque, ao contrário de outros teóricos , ele não propõe soluções milagrosas. Apenas fez cálculos e atribuiu um número documentado a cada hábito virtuoso ou vicioso do ser humano.

O teste elaborado pelo Dr. Roizen e sua equipe para saber a idade verdadeira das pessoas, teve com base 25.000 pesquisas publicada em revistas científicas. Por meio delas , fica-se sabendo que um não fumante exposto à fumaça do cigarro por mais de três horas diárias pode envelhecer três anos. Roizen informa também que a ingestão de frutas com freqüência superior a quatro vezes por dia, pode rejuvenescer alguém em um ano.

Com a prática de sexo sem o uso de preservativo perdem-se até 8 anos, em virtude dos riscos de doença e morte que existem nesse descuido. A cada resposta, adicionam-se ou subtraem-se anos de vida.

No final do teste, a pessoa que o faz descobre qual é sua idade verdadeira. Ela pode ser maior, menor ou igual à idade cronológica.

Dr. Roizen, disse que sempre se espantava ver pessoas instruídas e inteligentes mantendo hábitos ruins mesmo sabendo que estavam erradas. Agora, talvez as pessoas mudem algumas atitudes depois de conhecer a taxa de estragos que esses hábitos produzem.

Roizen sustenta que a diferença entre a idade cronológica , a da certidão de nascimento, e a idade do corpo, a "verdadeira" ou fisiológica pode ser dramática.

OS DEZ MAIORES VILÕES DE NOSSOS PRECIOSOS ANOS.

Segundo estudo e pesquisas do Dr. Roizen os comportamentos que mais influenciam no envelhecimento e mais roubam anos das pessoas são.:

1- cigarro 8 anos

2 –estresse ( em casos extremos) 2 a 32 anos

3- Alimentação desequilibrada 4 anos

4- sedentarismo 4 anos

5- Pressão alta 10 a 15 anos

6- excesso de sol l ano e 8 meses

7- álcool 3 anos

8- colesterol 3 anos e 8 meses

9- sexo seguro 5 a 8 anos

10-deficiência de vitaminas 5 meses a 6 anos

DESCUBRA SUA IDADE VERDADEIRA OU BIOLÓGICA

Responda às perguntas e some ou subtraia os pontos de cada resposta. É possível que em algumas questões você não encontre uma resposta apropriada a sua situação. Nesses casos , some zero à pontuação . Ao terminar , aplique a fórmula que está no final do teste e descubra sua idade verdadeira. BOA SORTE.

HÁBITOS DE FAMÍLIA

QUAL É SEU ESTADO CIVIL? Homens mulheres

a) solteiro (+3) ( 0 )

b)casado(a) ou relacionamento estável (-1,5) (-0,5)

c) divorciado (a) (+1) (+1)

d) viúvo (a) ( 0 ) (+1 )

SEU CÔNJUGE TEM:

a) 2º grau ou menos (+0,5 )

b) acima de 2º (-0,5 )

COM QUE IDADE SEUS PAIS MORERAM?

(Se eles estão vivos , substitua pela idade de morte

de seus avós ou de seus bisavós ou seus tataravôs)

a) Nenhum dos dois viveu mais de 70 anos (+3 )

b) Só a mãe viveu depois dos 70 anos (-1 )

c) Só seu pai viveu depois de 70 anos (-0,5 )

d) Ambos viveram mais de 70 anos ( -1,5)

VOCÊ FICA EXPOSTO AO SOL.?

a) Menos de 20 minutos por dia. Não sofri nenhuma bolha de queimadura de sol antes dos 20 anos ( 0 )

b) Mais de 20 minutos por dia . Tive bolhas antes dos 20 anos. (+0,5)

VOCÊ TEM CACHORRO EM CASA?

a) Sim (-0,5 )

b) Não ( 0 )

QUANTO À PRÁTICA DE EXERCÍCIOS:

a) Não pratico exercícios (+1,5 )

b)Mais de 5 minutos diários em menos de 3 anos. (+1 )

c) Mais de 5 minutos diários por mais de 3 anos (+0,5 )

d) Mais de 10 minutos diários por mais de 3anos ( 0 )

e) Mais de 20 minutos diários por mais de 3 anos (-0,5 )

f) Mais de l hora diária por mais de 3 anos ( -1 )

g) Mais de 1 hora e meia diária por mais de 3 anos ( -1.5 )

QUANTOS QUILOS VOCÊ GANHOU DESDE OS 18 ANOS.

a) Nada ou até 9 quilos ( 0 )

b) de 9 a 18 quilos ( +1 )

c) Mais de 18 quilos (+2,5 )

QUANTO MINUTOS DE MUSCULAÇÃO VOCÊ PRATICA POR SEMANA?

a) Nenhum ou menos de 5 minutos ( + 1 )

b) Entre 5 e 10 minutos (+0,5 )

c) Entre 10 a 20 minutos ( 0 )

d) Entre 20 a 30 minutos (-0,5 )

e) Mais de 30 minutos ( -1 )

QUANTOS MINUTOS DE EXERCÍCIOS AERÓBICOS VOCÊ PRATICA POR SEMANA?

(como natação, corrida ou ginástica)

a) Nenhum ou menos de 10 minutos ( +1 )

b)Entre 10 e 20 minutos (+0,5 )

c) Entre 20 e 40 minutos ( 0 )

d) Entre 40 e 60 minutos (-0,5 )

e) Mais de 60 minutos ( -1 )

ALIMENTAÇÃO:

QUANTAS FRUTAS VOCÊ COME POR DIA.?

a) Nenhuma (+1 )

b)Entre 1 e 3 ( 0 )

c) 4 ou mais (-1 )

QUANTAS PORÇÕES DE PEIXE VOCÊ COME POR SEMANA.?

SEM CONTAR FRUTOS DO MAR.

a) Nenhuma ( +1,5 )

b)Abaixo de 2 ( 0 )

c) Acima de 2 ( -1 )

QUANTAS PORÇÕES DE VERDURA VOCÊ COME POR DIA.?

a) Nenhuma ( +1 )

b) Entre 1 e 4 ( 0 )

c) 5 ou mais (- 1 )

QUAL A QUANTIDADE DE VITAMINA " E " PRESENTE NOS SUPLEMENTOS E ALIMENTOS

QUE VOCÊ INGERE POR DIA.?

MULHERES:

a)Não tomo suplemento ( + 1 )

b)Tenho menos de 50 anos . Tomo mais de 400 UI por dia. ( -0,5 )

c) Tenho mais de 50 anos. Tomo mais de 400 UI por dia. ( -1 )

HOMENS:

a)Não tomo suplementos (+1 )

b)Tenho menos de 40 anos. Tomo mais de 400 UI por dia. (-0,5 )

c) Tenho mais de 40 anos. Tomo mais de 400 UI por dia. (-1 )

QUANTO DE SUA DIETA É COMPOSTA DE ALIMENTOS OU SUPLEMENTOS COM ÁCIDO FÓLICO.

( 150 gramas de carne vermelha ou fígado equivalem à quantidade moderada.)

a) Muita pouca ( +0,5 )

b) Pouca ( 0 )

c) moderado ( -0,5 )

QUAL A QUANTIDADE DE VITAMINA " D" PRESENTE EM SEUS SUPLEMENTOS OU QUANTO TEMPO DE SOL VOCÊ TOMA POR JDIA.?

a) Abaixo de 400 UI ou menos de 5 minutos de sol por dia. (+0,5 )

b) Entre 400 e 2000 UI ou 10 minutos de sol por dia ( -05 )

QUANTO DE SUA DIETA É COMPOSTO DE ALIMENTOS COM CÁLCIO ?

(3 copos de leite desnatado equivalem `a quantidade moderada.)

a) Muito pouca ( + 1 )

b) Pouca. ( +0,5)

c) moderada (-0,5 )

d) muita ( 0 )

QUAL A QUANTIDADE DE VITAMINA " C " PRESENTE EM ALIMENTOS E SUPLEMENTOS QUE VOCÊ INGERE POR DIA EM mg? ( uma laranja equivale a um tablete de 50 mg.)

Mulheres:

a) Tomo menos de 160 (+0,5 )

b) Tenho menos de 50 anos. Tomo mais de 160 (-0,5 )

c) Tenho mais de 50 anos . Tomo entre 160 e 1000 ( 0 )

d) Tenho mais de 50 anos. Tomo mais de 1000 ( -1 )

Homens:

a) Tomo menos de 160 ( +0,5 )

b) Tenho menos de 40 anos. Tomo mais de 160 ( -0,5 )

c) Tenho mais de 40 anos. Tomo de 160 a 1000 ( 0 )

d) Tenho mais de 40 anos. Tomo mais de 1000 ( -1 )

TRÂNSITO

QUANDO ESTÁ DIRIGINDO , VOCÊ ULTRAPASSA O LIMITE DE VELOCIDADE.?

a) Respeito ou ultrapasso o limite em menos de 8 quilômetros por hora. ( 0 )

b) Dirijo entre 8 e 22 quilômetros por hora acima do limite. (+0,5 )

c) Dirijo a 22 quilômetros por hora acima do limite. (+1,5 )

VOCÊ FALA AO CELULAR ENQUANTO DIRIGE.?

a) Não ou até 2 ligações por dia. ( 0 )

b) Faço mais de 4 ligações por dia. (+0,5 )

STRESS

QUANTOS FATOS MARCANTES ACONTECEREM EM SUA VIDA NOS ÚLTIMOS 12 MESES, COMO: CASAMENTO, DIVÓRCIO , MORTE DE PARENTE OU MUDANÇA NO EMPREGO.?

a) Nenhum ( 0 )

b) dois ( +2 )

c) três (+3 )

d) um (+1 )

COM QUANTOS AMIGOS OU PARENTES VOCÊ TEM CONTATO MAIS DE UMA VEZ POR MÊS.

a) Nenhum (+ 2 )

b) um ( 0 )

c) dois (-0,5 )

d) de três a cinco (-1 )

e) seis ou mais (-1,5 )

A SUA SAÚDE

QUAL É O SEU ESTADO DE SAÚDE EM RELAÇÃO ÀS PESSOAS DE SUA IDADE.?

a) É pior ( + 3 )

b) É melhor (- 1 )

c) É igual ( 0 )

QUAL É SUA TAXA DE PRESSÃO SANGUINEA.?

a) Não sei ( 0 ) ( 0 )

b) Menos que 9 por 6.5 (-2 ) (-2 )

c) 9 por 6.5 a 12 por 8 (-3 ) (-3 )

d) 12.1 por 8.2 a 12.9 por 8.5 (-1 ) (-1 )

e) 13 por 8.6 (0 ) ( 0 )

f) 13.1 por 6.7 a 14 por 9 (+0,5 ) (+1)

g) 14.1 por 9.1 a 15 por 9.5 (+1,5) (+2 )

h) acima de 15.1 por 9.6 (+2,5 ) (+3 )

VOCÊ TEM ALGUMA DOENÇA ODONTOLÓGICA.?

a) Sim tenho gengivite ( 0,5 )

b) Sim tenho inflamação nos maxilares. ( +2 )

c) Não ( - 2 )

QUANTOS COMPRIMIDOS DE QUALQUER TIPO OU TAMANHO VOCÊ INGERE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA POR DIA .? ( Não inclua vitaminas )

a) de zero a 4 ( -0,5 )

b) de 5 a 7 ( 0 )

c) Mais de 7 (+0,5 )

FUMO E BEBIDA

QUANTOS CIGARROS VOCÊ FUMA POR DIA.?

a) Nunca fumei (-3 )

b) Parei de fumar há mais de 5 anos (-2 )

c) Parei de fumar entre 3 e 5 anos (-1 )

d) Parei de fumar entre l a 3 anos ( 0 )

e) Parei de fumar entre 5 meses e 01 ano ( +1 )

f) Parei de fumar há 5 meses ( +1,5)

g) fumo 01 maço de cigarro por dia há mais de 01 ano (+2 )

h) fumo 01 maço de cigarro por dia há mais de 20 anos (+3 )

QUANTAS HORAS POR DIA VOCÊ FICA EXPOSTO À FUMAÇA.?

a) Nenhuma ( 0 )

b) até 01 hora por dia (+1 )

c) entre 1 e 3 horas por dia (+ 2 )

d) mais de 3horas por dia. ( +3 )

QUANTAS DOSES DE BEBIDA ALCOÓLICA VOCÊ TOMA POR DIA.?

( uma dose equivale a uma taça de vinho ou uma cerveja.)

Mulheres.:

a) Tenho menos de 50anos . Sou abstêmia ou tomo até 02 doses (+1 )

b) tenho mais de 50 anos. Sou abstêmia ou tomo até meia dose ( 0 )

c) tenho mais de 50 anos . Tomo entre meia e 01 dose (-0,5)

d) tenho mais de 50 anos. Tomo entre 1 e menos de 03 doses. ( 0 )

e ) Independentemente de minha idade tomo mais de 03 doses. (+1,5)

Homens :

a) tenho menos de 40 anos . Sou abstêmio ou tomo menos de 3 doses por dia ( + 1 )

b) tenho mais de 40 anos . Sou abstêmio ou tomo até meia dose por dia. ( 0 )

c) tenho mais de 40 anos. Tomo entre meia e 01 dose por dia (-0,5 )

d) tenho mais de 40 anos . Tomo de 01 a 2 doses por dia (-1 )

e) tenho mais de 40 anos . Tomo de 2 a 3 doses diárias ( 0 )

f ) independentemente de minha idade tomo mais de 03 doses diária. (+1,5 )

SEXO

VOCÊ TEM UM RELACIONAMENTO MONOGÂMICO E HETEROSSEXUAL HÁ MAIS DE 10 ANOS ?

a) Sim ( 0 )

b) Não ( +2 )

QUANTOS ORGASMOS VOCÊ TEM POR ANO.?

Mulheres.:

a) estou satisfeita com a quantidade e feliz com a qualidade ( -1,5 )

b) estou satisfeita com a quantidade e qualidade (-0,5 )

c) estou satisfeita ( +0,5 )

Homens :

a) menos de 5 ( +2,5)

b) entre 5 e 25 (+ 2 )

c) entre 25 e 40 ( + 1 )

d) entre 100 e 200 ( -1 )

e) entre 200 e 300 ( -2 )

f) mais de 300 ( -3 )

SÓ PARA QUEM TEVE PAIS DIVORCIADOS.

Quando seus pais divorciaram?

a) Antes dos meus 21 anos (+3 )

b) Depois dos meus 21 anos (-0,5)

c) Eles se separaram mais não se divorciaram antes dos meus 21 anos ( +1 )

SÓ PARA QUEM TEM DIABETES.

Que tipo de diabetes você tem e como controla a taxa de açúcar no sangue.?

a) Do tipo I e faz controle médio ou baixo ( +3 )

b) Do tipo I e faz controle rígido (+2,5)

c) Do tipo II e faz controle baixo (+1,5)

d) Do tipo II e faz controle médio (+1 )

e) Do tipo II e faz controle rígido (+0,5)

SÓ PARA HOMENS.

Quantas porções de tomate você come por semana.?

a) menos de 02 (+0,5 )

b) entre 2 e 7 ( 0 )

c) entre 7 e 10 (-0,5 )

d) acima de 10 ( -1 )

SOME O TOTAL DOS PONTOS..........................................................

ENCONTRE O SEU MULTIPLICADOR.

IDADE SEU ÍNDICE

Até 40 0,3

40 a 49 0,4

50 a 59 0,5

60 a 69 0,6

70 a 79 0,5

80 a 89 0,4

90 a 100 0,3

VEJA O RESULTADO ABAIXO.

CALCULE SUA IDADE REAL OU VERDADEIRA.

Some todos os pontos do questionário. Multiplique pelo índice correspondente a sua idade na tabela ao lado.

O resultado desta conta será a variação entre a sua idade verdadeira (biológica) e a cronológica. Some este número com sua idade cronológica e você terá a sua IDADE VERDADEIRA OU BIOLÓGICA.

 

pontuação total do questionário X Ache seu índice na tabela acima = isso é o que muda na sua idade + coloque aqui sua idade cronológica = esta é sua idade real

PARA PENSAR.

SUA VIDA, SUA SAÚDE E SEU PESO IDEAL ESTÃO EM SUAS MÃOS , VIVA ATÉ OS 100 ANOS E APROVEITE CADA MINUTO DELES. ( Envelheça com saúde : cronologicamente velho, mas funcionalmente jovem).

"Quando uma pessoa se decide a melhorar suas condições de vida e sabe disciplinar sua mente, com vontade inabalável em direção ao seu objetivo , tudo de bom e oportuno virá ao seu encontro: bons livros, bons amigos, criaturas simpáticas e outros meios que lhe ajudarão a realizar seus justos desejos".
James Allem"

 

 

 

Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.