Encontre aqui tudo sobre queda de cabelo. Muita informação sobre queda de cabelo.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line

 

Tratamento para queda de cabelo masculino e tratamento para queda de cabelo feminino. Shampoo, remédio e produto para queda de cabelo.

   
ARTIGOS TOP

Beleza

Colágeno

Chia

Linhaça

Quitosana

Soja

Radicais Livres

Prímula

  .

 

Outros artigos

Impotência

Tribulus

Medicos e a Soja

Suplementos

Queda de Cabelo

Óleo de Linhaça

Cogumelo do Sol

NQI funciona

Massagem

Beleza Natural

Beleza da Mulher

Salão de Beleza

Cabelos
 

Esperamos que você tenha gostado das dicas e informações apresentadas sobre queda de cabelo.

 

QUEDA DE CABELO
 
   
 
  Queda de cabelo  

QUEDA DE CABELO

 

Uma série de coisas podem causar queda de cabelo excessiva. Por exemplo, cerca de 3 ou 4 meses após uma doença ou cirurgia de grande porte, de repente você pode perder muito cabelo. Esta perda de cabelo está relacionada ao estresse da doença e é temporária.
 

Problemas hormonais podem causar queda de cabelo. Se a sua glândula tiroide é overactive ou underactive, seu cabelo pode cair fora. Esta perda de cabelo normalmente podem ser amenizada por tratamentos de doenças da tiroide. A perda de cabelo pode ocorrer se hormônios masculinos ou femininos conhecido como andrógenos e estrógenos, estão fora de equilíbrio. Corrigindo o desequilíbrio hormonal pode parar a sua perda de cabelo.

Muitas mulheres notam a perda de cabelo cerca de 3 meses depois de ter tido um bebê. Essa perda também está relacionada aos hormônios.

queda de cabelo

Durante a gravidez, os níveis elevados de certos hormônios causam o corpo para manter o cabelo que normalmente cai. Ao retornar os hormônios aos níveis pré-gravidez, o ciclo normal de crescimento e de perda dos cabelos começa novamente.

Alguns medicamentos também podem causar queda de cabelo. Este tipo de perda de cabelo melhora quando você parar de tomar o medicamento. Os medicamentos que podem causar queda de cabelo incluem diluidores do sangue (também chamados anticoagulantes), medicamentos utilizados para a gota, problemas de pressão arterial elevada ou o coração, algumas pílulas anticoncepcionais e antidepressivos.
 

queda de cabelo, queda de cabelo feminino, queda de cabelo causas, queda de cabelo o que fazer, queda de cabelo vitamina, tratamento para queda de cabelo, shampoo para queda de cabelo
QUEDA DE CABELO

Determinadas infecções podem causar perda de cabelo. Infecções fúngicas do couro cabeludo podem causar queda de cabelo em crianças. A infecção é facilmente tratada com medicamentos antifúngicos.

Toda e qualquer alteração sofrida pelos cabelos e couro cabeludo que altere sobretudo sua aparência física, pode afetar também a auto-estima e a personalidade da pessoa. A queda de cabelo feminino, sobretudo, pode ser originada por consequências emocionais, assim como pode originar outras sérias consequências também emocionais. Além de oferecer a proteção ao crânio contra traumatismos, e radiações solares, os cabelos representam um adorno importante e afetam diretamente na aparência de uma pessoa.

A perda de cabelos, ou alopecia, é consequência de alterações no folículo piloso, se essas alterações não forem destrutivas ocorre um novo crescimento, caso contrário, resulta na formação de feridas ou atrofia, produzindo alopecia permanente. Os motivo da queda de cabelo são inúmeros e muito complexos, havendo diversas causas para esse mal que é tão comum em nossa sociedade. As alterações do cabelo podem ser as mais variadas como: mudanças na cor, na estrutura, consistência, aspeto ou a temida queda de cabelo.


MITOS E VERDADES SOBRE QUEDA DE CABELO

Você já ouviu alguns mitos sobre queda capilar? Pois existem muitos mitos sobre cabelos, assim como falsas ideias e crenças. Para que não restem mais dúvidas, vamos esclarecer alguns sobre queda de cabelos:

Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?
A lavagem diária dos cabelos não interfere nos bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma em outro momento, pois já estavam em fase de queda. A detergência do shampoo pode ressecar os fios, mas jamais levar à queda.

Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?
Não. No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborréica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

Não secar os cabelos após o banho faz cair os cabelos?
Deixar os cabelos molhados não os faz cair.

Deve-se mudar de shampoo para não acostumar o cabelo?
Não. É só um mito.

Colocar anticoncepcional no shampoo faz os cabelos crescerem mais rápido?
O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido, muito menos desta maneira, porque a absorção dos hormônios, se ocorrer, será mínima.

Usar boné faz cair os cabelos?
O uso do boné não faz cair os cabelos, mas pode, em algumas pessoas que não tiram o boné da cabeça o dia todo, agravar doenças, como a dermatite seborréica, que pode ser um coadjuvante da queda.

Cortar o cabelo durante a menstruação, pode mudar a textura, acentuar a queda e até alterar o tipo dos fios de liso para cacheado e vice versa?
Cortar o cabelo não interfere com o seu crescimento nem provoca a sua alteração, independente da mulher estar menstruada ou não.

Lavar os cabelos quando a mulher está menstruada faz mal à saúde?
Não há o menor problema em estar menstruada e lavar os cabelos, isso não causa absolutamente nenhum mal à saúde.

Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força?
O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento.

Os cabelos cortados durante a época da lua cheia e quarto crescente crescem mais rápido?
Não há nenhuma comprovação científica

Arrancar 1 fio de cabelo branco faz nascer 2 a 7 no lugar?
Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios vão ficar brancos também.

O que leva à perda de cabelo no sexo masculino é o excesso de testosterona? Os homens calvos são mais potentes?
A perda de cabelo não é provocada por um aumento na produção de hormônios masculinos, mas sim pela quantidade maior da enzima 5-alfa-redutase, que é determinada geneticamente. Portanto, não tem relação com a virilidade.

Remédio para tratamento de calvície causa disfunção erétil?
Apesar de determinadas drogas apresentarem esse efeito em bula, costuma ser muito raro (1% dos pacientes) e é totalmente reversível com a suspensão do medicamento.

Caspa é sinal de sujeira?
A caspa é um dos sintomas da dermatite seborreica, e não significa que as pessoas tenham maus hábitos de higiene.

Perco mais cabelos se penteá-los ou escová-los?
Caem apenas os cabelos que já completaram o seu ciclo de vida. Sendo assim, não faz diferença se isso ocorre durante a escovação ou mais tarde, espontaneamente.

Condicionador pode causar a queda dos cabelos?
O condicionador não causa a queda de cabelos, o que ocorre é que os fios que já estão na fase de queda cairão com mais facilidade. Mas o ideal é que o condicionador seja utilizado apenas nos fios, e não diretamente no couro cabeludo, pois pode agravar a dermatite seborréica e favorecer a queda.

Usar gel causa queda de cabelo?
Usar gel não favorece a queda dos fios, mas é bom evitar dormir com gel nos cabelos, pois ficam endurecidos e podem quebrar com mais facilidade.

Alisamento e Tinturas podem causar queda dos fios?
A tintura e o alisamento agem nos fios e não na raiz dos cabelos, e quando usadas corretamente e com intervalos de 30 dias, não influenciam na queda. O que pode ocorrer é o enfraquecimento da haste dos cabelos, resultando fios mais fracos, ressecados, com pontas duplas e com tendência a quebra.

Secador e uso de "chapinha" aumentam a queda?
Não, a queda de cabelo está relacionada a problemas no couro cabeludo. O que pode acontecer é a quebra do fio, devido à alta temperatura dos aparelhos.

O cabelo cresce mais rápido no verão?
Sim, o sol estimula a atividade de alguns hormônios, como a prolactina e a melatonina, que induzem o bulbo capilar a "trabalhar" mais, acelerando o crescimento dos fios.

Cabelo cai mais no inverno?
Nos meses frios, sensores de luz localizados na pele recebem menos luminosidade. Essa mudança diminui o estímulo da divisão celular, o que gera um número menor de fios e ainda enfraquece a raiz. Resultado: além dos fios caírem mais rápido, eles também nascem mais devagar. É também nessa época de mudanças climáticas que aumenta a incidência de dermatite seborréica - a caspa.
 

 


 

Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.
 

Tudo sobre queda de cabelo.