O que é pedra nos rins e seus sintomas. Tratamento, cirurgia, nqi pedra nos rins, dissolver, remedios, chá, cura e como eliminar pedra no rim.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 
 
 
 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

 

O QUE É PEDRA NOS RINS

Pedra nos rins, é uma doença muito comum em nossa população. Trata-se da formação de pequenas pedras no sistema urinário. Estima-se que qualquer ser humano normal possa ter uma pedra nos rins em algum momento de sua vida. Isto ocorre por que a urina dos seres humanos contém, naturalmente, diversos elementos que podem se aglomerar e constituir uma pedra (cálcio, ácido úrico, oxalato, etc). Estas substâncias são produzidas diariamente pelo metabolismo normal do organismo e eliminadas na urina, onde estão diluídas em água. A falta de água para dissolver estas substâncias ou o excesso de uma delas são condições que favorecem o surgimento das pedras ou cálculos nos rins.


o que é pedra nos rins
O QUE É PEDRA NOS RINS

As condições da vida moderna, onde as pessoas vivem em ambientes quentes, transpiram bastante e ingerem pouco líquido são as principais causas da litíase urinária. Há muita especulação sobre a influência da dieta alimentar na formação dos cálculos urinários. Todavia, não existe até o momento a comprovação de que hábitos alimentares normais possam produzir pedra nos rins. Segundo as últimas pesquisas, a causa real de formação das pedras nos rins seria uma disfunção metabólica do organismo (calcemia, calciúria, uricemia, uricosúria, oxalúria, cistinúria, citratúria, hipomagnesúria).

 

O homem expele pela urina grandes quantidades de sais de cálcio, ácido úrico, fosfatos, oxalatos, cistina e, eventualmente, outras substâncias como penicilina e diuréticos. Em algumas condições a urina fica saturada desses cristais e como conseqüência formam-se cálculos. Não é um fenômeno raro até a idade de 70 anos. Aproximadamente 12% dos homens e 5% das mulheres podem ter, pelo menos, um cálculo durante suas vidas. A primeira década da vida não está imune ao surgimento de cálculos, havendo um pico de incidência entre quatro e sete anos de idade. A doença é mais comum no adulto jovem, em torno da 3 ª ou 4 ª década de vida, predominando na raça branca e não havendo diferença de sexo. A recorrência é mais comum no adulto jovem, 15% em um ano, 40% em até 5 anos e 50% em até 10 anos. A população negra tem menos litíase renal que a branca.

Pedra nos Rins - Sintomas

Normalmente o primeiro sintoma de um cálculo renal é uma dor intensa conhecida como cólica renal. A dor começa subitamente quando a pedra se move no trato urinário, causando irritação e obstrução. Neste caso, a pessoa sente uma dor aguda no dorso ou abdômen inferior, podendo ocorrer palpitação, náusea e vômito.

Antes de ocorrer uma cólica renal, os sintomas mais comuns e que normalmente indicam a existência de pedra nos rins são:

- Pontadas nas costas (geralmente ocorrendo na parte inferior do abdome e das costas à a direita e/ou à a esquerda);
- Ir várias vezes ao banheiro e sair pouca urina;
- Em alguns casos pode haver sangue na urina, náuseas, vômitos, febre e calafrios.
 

pedra nos rins sintomas


 

Tomar bastante líquidos é o principal item do tratamento, visando reduzir a concentração e supersaturação dos cristais urinários, e dessa forma, diminuir a formação de cálculos.

O ideal de tratamento é suprimir a recorrência e evitar que os cálculos existentes cresçam. Todos os cálculos devem ser tratados, independente do seu tamanho, pois podem causar sérios danos na passagem pelo canal urinário juntamente com a urina. A orientação que era dada por muitos médicos para o paciente aguardar em casa consumindo muita água até que as pedras fossem eliminadas espontâneamente não deve mais ser aceita, tendo em vista que pode ocasionar diversos problemas ao paciente. Em muitos casos tem-se utilizado o suplemento NQI para dissolver os cálculos e evitar a formação de novas pedras.

Pedra nos rins

Os cálculos maiores de 0,6 cm são considerados grandes, sendo necessária uma atenção especial por parte do urologista.
 


 


  Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 


Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

 

Use NQI para dissolver Pedra nos rins.