Nevralgia pode causar dores por inflamação no nervo. Encontre aqui as causas, sintomas e tratamento das nevralgias. Entenda tudo sobre o que é a nevralgia do trigemeo, a mais comum de todas.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 

 

 
 
 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

 

NEVRALGIA: ENTENDA TUDO SOBRE NEVRALGIAS

As nevralgias são causadas por fatores isolados e podem variar de uma pessoa para outra. A notável somação da estimulação cutânea nas zonas hiperestésicas da pele, a intensificação da dor suscitada por estimulação auditiva súbita ou por distúrbios emocionais e os longos atrasos na percepção, são sinais que apontam para uma atividade anormal do sistema nervoso que se associa a toda patologia periférica. Seguramente que na ocorrencia da nevralgia existem alterações dos nervos periféricos nestes sintomas. Contudo, estas alterações nem tudo podem explicar: a secção dos nervos apropriados, justamente no seu ponto de entrada na medula ou no cérebro, raramente alivia a dor. Os fatos sugerem então, que as alterações da atividade do sistema nervoso central, talvez iniciada por fatores periféricos, podem constituir a base da somação, do atraso, da persistência e da propagação da dor. Normalmente a nevralgia está diretamente ligada a uma dor no nervo.

 

O que é Nevralgia?

Nevralgia é o nome que se dá comumente as dores que lesem os nervos. Praticamente todas as infecções ou outras doenças que ocasionem algum tipo de lesão nos nervos periféricos, mais especialmente as fibras grossas mielinizadas, podem ser causas de dor, ditas nevrálgicas.

Classificam-se em geral na categoria de dores nevrálgicas, vários sintomas dolorosos associados a lesões de nervos periféricos. As suas propriedades são essencialmente semelhantes às da dor do membro fantasma e da causalgia, e caracterizam-se por uma dor intensa e incessante, que é difícil de tratar pela cirurgia ou por outros métodos tradicionais.



Nevralgia
NEVRALGIA

Nevralgia pode ser caracterizada como uma dor no percurso do nervo, que apresenta intensidade e características diferentes, podendo aumentar a palpação de pontos específicos. Ela pode aparecer quando há alguma pressão sobre o nervo (como hérnia de disco, espasmo muscular, etc), carência de vitaminas, infecções, etc.

Para tratar a nevralgia é necessário eliminar a causa, por exemplo, se o que está comprimindo o nervo é uma hérnia de disco, então temos que descomprimir o disco para liberar o nervo.
 

 

 


Leia também:

Tipos de nevralgia

Nevralgia do Trigêmeo

Lombalgia

Coluna Lombar

Dor Lombar
 


  Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 


Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

 

Este artigo pode ser bastante útil para esclarecer o que é nevralgia.