O que são Minerais. Tudo sobre os minerais na alimentação, propriedade dos minerais, alimentos, suplementos minerais, funções dos minerais.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 

 

 
 
 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

 

TUDO SOBRE OS MINERAIS PARA A SAÚDE

O que são Minerais?

Os minerais são nutrientes com função plástica e reguladora do organismo. Cada mineral é classificado e denominado não apenas com base na sua composição química, mas também na estrutura cristalina dos materiais que o compõem. Em resultado dessa distinção, materiais com a mesma composição química podem constituir minerais totalmente distintos em resultado de meras diferenças estruturais na forma como os seus átomos ou moléculas se arranjam espacialmente. Os minerais variam na sua composição desde elementos químicos, em estado puro ou quase puro, e sais simples a silicatos complexos com milhares de formas conhecidas.



Minerais
MINERAIS


Minerais catalíticos

O elemento é catalítico quando se encontra numa solução na qual somente a energia está presente. Com a polaridade catalítica positiva ou negativa, o elemento já entra intervindo, sem precisar de reações de transformação pelo organismo.

Alumínio (AI): Oligoelemento da atonia e da insônia. Indicado para perturbação do desenvolvimento intelectual; em associação com o magnésio atua para aumentar a memória, particularmente na criança e ainda em certos casos de perturbações do sono e ansiedade. O alumínio atua como coadjuvante da vitamina B1 nos tratamentos das doenças de Alzheimer e Parkinson.

Cobalto (Co): Mineral dotado de uma atividade terapêutica muito precisa e das mais úteis. É um vasodilatador. Indicado para quem tem pressão alta, dores de cabeça e enxaquecas.

Cálcio (Ca): Sob a forma catalítica, tem ação diferente do cálcio em doses elevadas alopáticas. É recomendado para o crescimento, descalcificação, fraturas, gravidez, osteomalácia, osteoporose, raquitismo (associado às vitaminas A e D), reumatismo, espasmofilia, cárie dentária (associado com flúor) e, em conjunto com o oligo magnésio, ajuda a baixar a pressão alta.

Cobre-ouro-prata (Cu-Au-Ag): É indicado em todos os casos de perda de vitalidade, obsessão mórbida, depressão e na defesa contra estados infecciosos.

Cobre (Cu): Atua nos estados infecciosos e inflamatórios e das doenças por vírus. Aplicado logo aos primeiros sintomas de gripe, debela-a em 48 horas sem deixar a astenia consequente. É indicado em certos estados agudos de afecções reumáticas. Junto com um gel de silício, funciona como bronzeador muito eficiente e também para a manutenção do bronzeado, por estimular a produção de melanina. Seu uso é indicado no vitiligo.

Cromo (Cr): Importante para o tratamento dos diabéticos, sua ação na insulina faz dele um excelente controlador da vontade de comer doce.

Enxofre (S): Indicado no tratamento das disfunções hepatobiliares, é, como o manganês, um antialérgico e o remédio contra o artritismo sob todas as suas formas, asma, erupções, enxaquecas, reumatismo. Deve ser sistematicamente associado a todos os tratamentos de afecções cutâneas, porque é um dessensibilizador universal, nomeadamente nos casos de acne, eczema e urticária.

Fósforo (P): Catalisador das funções paratiroidais, esse oligoelemento é um antiespasmódico que trata os distúrbios musculares (câimbras, espasmos musculares) como o magnésio e, além disso, um diurético como o potássio. Indicado nos tratamentos de espasmofilia, distrofias ósseas, disestesia dos membros, espasmos respiratórios (asma espasmódica), perturbações das extremidades, coqueluche (tosse convulsa).

Iodo (I): Regulariza o funcionamento da glândula tireoide, sem risco de iodismo, e aumenta a taxa de tiroxina. Associado ao manganês-cobalto, é um regulador da tensão arterial. Em pediatria, é indicado no linfatismo e distúrbios de crescimento.

Lítio (Li): Este oligoelemento não tem nenhuma atuação nem contraindicação do lítio alopático, atua somente como um catalisador. Tem dois domínios de ação. Melhora as funções eliminatórias pelas vias urinárias, nomeadamente a ureia e o ácido úrico, agindo de maneira preciosa no tratamento dos distúrbios do psiquismo, nervosismo, ansiedade, angústia, depressão psíquica, insônia, instabilidade, perturbação do humor e do comportamento, agressividade, inibição, perturbações de caráter em qualquer idade, psicodermatoses.

Magnésio (Mg): Intervém na maior parte das nossas funções fisiológicas, mais particularmente nas perturbações funcionais do intestino. Associado ao potássio, é indicado em certas dores reumáticas, principalmente do tipo nevrite. É antissenescente. Tem efeitos de regulador térmico e sedativo em espasmofilia.

Manganês (Mn): É o oligoelemento que trata essencialmente as alergias por ser, como o enxofre, um dessensibilizador universal. Trata a fundo os alérgicos artríticos, sendo particularmente ativo nas autointoxicações e indicado nos casos de asma, erupções, nevralgias e enxaquecas.

Manganês-cobalto (Mn-Co): É o regulador por excelência das perturbações circulatórias periféricas e coronárias e é o remédio da diátese distônica.

Manganês-cobre (Mn-Cu): Modifica a totalidade da diátese hipostênica. É indicada nas colites esquerdas, perturbação duodenal e artrites deformantes.

Selénio (Se): Poderoso antioxidante anticâncer, um reforço para o sistema imunológico sob o seu efeito: o volume da urina aumenta (como com o potássio), a eliminação das taxas de ácido úrico e dos corpos xantúricos é superior á normal. As suas indicações são contra a uricemia, afecções das vias respiratórias aéreas ou profundas (com Mn-Cu), impotência, frigidez e esterilidade (com o Zn-Cu).

Silício (Si): Essencial à reconstituição óssea e cutânea. A sua ação protetora contraria o envelhecimento do organismo. É indicado nos seguintes casos: desenvolvimento dos jovens, equilíbrio do sistema nervoso, atonia cerebral e deficiência intelectual, verrugas, osteítes e adenopatias, prostatismo; reidrata a pele e as mucosas e é cicatrizante.

Zinco-cobre (Zn-Cu): Influencia a síndrome de desadaptação nas suas manifestações de disfunção hipofisária e genital. É indicada em casos de acne, queda de cabelo, frigidez e impotência sexual e distúrbios de puberdade.

Zinco-níquel-cobalto (Zn-Ni-Co): Age contra a síndrome de desadaptação nas suas manifestações de disfunção hipófiso-pancreática e o diabetes. Em associação com extrato pancreático, melhora certas obesidades metabólicas. É indicado nas astenias cíclicas antes ou pós-refeições.

 

 

 

 

Cromo - Picolinato de Cromo - Cromo Quelado          Magnésio             Sal, Sódio e Potássio
 


  Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 


Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

 

Minerais.