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Massagem dicas

MASSAGEM DICAS

Conheça algumas dicas de Massagem


DICAS DE MASSAGEM

 

A massagem é um conjunto de movimentos suaves e firmes, deslizamento e leve compressão aplicados no corpo trazendo o alivio da dor, efeitos de relaxamento, conforto, aumentando a energia e rejuvenescimento muscular. A nível mental, a massagem não apenas alivia o stress diário como também a ansiedade.

Seu principal objetivo normalmente é suavizar, acalmar o corpo e a mente induzindo a uma profunda sensação de paz, bem estar e alegria. Aplicação de massagem em geral deve ser feita com óleos ou cremes em ambiente calmos e tranquilos com musica de relaxamento

É pelo toque que a massagem desencadeia transformações físicas e emocionais que cria por vezes uma sensação de descanso, e realização tanto no corpo como na mente. Uma boa massagem pode afetar em todos os níveis do ser humano. Fisicamente, os benefícios são o relaxamento e a tonificação dos músculos o incentivo ao fluxo linfático; e o alongamento do tecido conjuntivo das articulações.

O número de sessões realizado por cada pessoa depende do estado físico e mental. “Em alguns casos, uma única sessão consegue alcançar efeito desejado no alívio do estresse, cansaço e das dores físicas, desde que não sejam dores causadas por disfunções posturais e mecânicas”. Sendo assim, o quadro de cada pessoa deve ser avaliado e estudado para que se possa determinar a técnica eficaz e o número necessário de sessões.

As principais dicas para uma boa massagem que podemos oferecer são:

1 – A pressão deve ser adequada ao estado físico e emocional do massageado. Se a pessoa sentir dor, o massagista deve ter o bom senso de controlar a força do toque.

2 – A pressão com a ponta do polegar ou dos três dedos centrais deve ser constante e delicada. Com o tempo, cada ponto aceitará uma pressão maior.

3 – Quem recebe a massagem deve ficar o mais confortável possível. Se ficar deitado, é importante que todo o corpo esteja encostado no chão, com as palmas das mãos viradas para cima e o rosto de lado. Se ficar sentado, deve manter a postura ereta, mas evitando a rigidez.

4 – O ideal é que a respiração do massageado fique em sincronia com a do massagista, principalmente se a massagem for nas costas.

5 – A pressão deve ser mantida três segundos em cada ponto. Repita o movimento três vezes em cada um.

6 – O shiatsu exige muita concentração. Mesmo que seja um simple toque nos ombros, faça-o com respeito. Procure massagear o outro como se estivesse tocando o próprio corpo.

7 – A sala de massagem precisa ser silenciosa e tranquila.

8 – Se a pessoa está muito estressada, no início, é indicada uma sessão de massagem por semana. Depois apenas uma vez por mês já é suficiente.
 

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