Encontre aqui a informação completa sobre o que é magnesio. Descubra tudo sobre o magnésio e os benefícios para a saúde. Veja aqui onde comprar magnésio e se ele emagrece. Informaçòes sobre magnesio quelado, indicação, beneficios, na alimentação, na saúde.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 

 

 
 
 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

 

MAGNÉSIO E A SAÚDE
Este mineral é o "Anjo da guarda" do coração

O que é o MAGNÉSIO?

O magnésio é um elemento químico de símbolo Mg de número atômico 12 (12 prótons e 12 elétrons) com massa atómica 24 u.

É um elemento químico essencial para o Homem. A maior parte do magnésio no organismo encontra-se nos ossos e, seus íons desempenham papéis de importância na actividade de muitas co-enzimas e, em reações que dependem da ATP. Também exerce um papel estrutural, o íon de Mg2+ tem uma função estabilizadora para a estrutura de cadeias de ADN e ARN.

O magnésio tem mais de trezentas funções no organismo, incluindo o controle biológico de sódio, potássio, fósforo, vitamina C e sobretudo cálcio.


Magnesio
MAGNESIO


Sem o balanço do magnésio, o cálcio agiria como causador da arteriosclerose e do envelhecimento precoce, através do depósito anormal nos tecidos moles, sobre tudo artérias, tecidos articulares e rins, além de aumentar a coagulabilidade sanguínea, que predispõe à trombose.
 

Prevenção de doenças cardiovasculares

Magnésio e as doenças cardiovasculares

A ação do magnésio sobre o coração é tão importante que ele tem sido prescrito como preventivo ideal dos ataques cardíacos, combatendo o estresse e reduzindo os níveis do colesterol e da pressão arterial. O dr. Robert D. Lindeman, falando recentemente na convenção "U.S. Pharmacopeal Convention", garantiu que existe uma longa lista de anormalidades do sistema cardiovascular causadas pela deficiência de magnésio, tais como pressão alta, aumento do mau colesterol (LDL), diminuição do bom (HDL), etc.

"Se o magnésio for ministrado imediatamente após o infarto, parece reduzir a incidência de taquicardia e as próprias dimensões do ataque cardíaco", sugere o médico americano, que realizou diversas pesquisas sobre a relação do magnésio e a prevenção das desordens cardiovasculares.

 

"O magnésio deveria ser oferecido como suplemento para pacientes diabéticos e portadores de problemas cardíacos, assim como o potássio é utilizado para quem precisa tomar diurético", assinala, ressaltando que o magnésio atua na síntese de proteínas, ativa o metabolismo do açúcar e da gordura, além de regular a renovação celular, diminuindo a excitabilidade dos músculos e nervos, proporcionando um sono mais tranquilo.

 

Magnésio
MAGNÉSIO

 

Indicações do uso de MAGNÉSIO

• Artrose, bicos-de-papagaio, bursites, esporão do calcâneo;
• Aumento de rendimento nos esportes e desempenho físico, incluindo supressão de câimbras;
• Proteção da gestante e do feto na gravidez e no parto, devendo o uso ser continuado durante a lactação, segundo orientação médica;
• Coadjuvante no tratamento do diabetes, corno preventivo das micros e macroangiopatias;
• Prevenção de tromboses e embolias, sem necessidade de controle do tempo de coagulação;
• Combate à depressão;
• Manutenção da saúde dos dentes;
• Combinado ao cálcio, pode funcionar corno tranquilizante natural;
• Ação importante nos regimes de emagrecimento e restrição, dietas proteicas, fatores que desencadeiam déficits de magnésio.



 

 

 

 


 


  Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 


Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

Magnesio.