Laringite, faringite ou dor de garganta

Laringite causa dor de garganta, sendo uma doença que muitas vezes se confunde com a faringite. O termo laringite erroneamente utilizado como sinônimo de rouquidão se refere a um processo inflamatório da laringe que pode ser agudo ou crônico, infeccioso ou não, localizado ou inserido em um quadro sistêmico. Em medicina, laringite é a inflamação do laringe (onde estão as cordas vocais) e as áreas próximas. Ela pode ser sintoma de resfriado, bronquite, ou até mesmo pneumonia (dentre outras infecções respiratórias). Se não cuidada pode ocasionar problemas sérios como tumor maligno que atinge as cordas vocais.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 
 
 
 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

 

TUDO SOBRE LARINGITE

A laringite pode ocasionar problemas sérios como, tumores malignos que atingem as cordas vocais ou a parte da laringite superior. Dores na garganta, rouquidão crônicas, dificuldades em engolir e sensação de caroço no pescoço, estes sinais podem não ser muito bons. Suas causas principais são o tabagismo e a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. Método de deteção: somente pode ser detetada pela laringoscopia (método que verifica as lesões da laringe e da faringe) e através de um exame geral (superficial) ao pescoço. Os tratamentos são: quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Em casos mais graves, é realizada uma remoção total ou parcial da laringe, o que poderá implicar perda da voz.

O que é Laringite?

A laringite é uma inflamação da laringe. Laringite causa rouquidão ou perda de voz decorrente da irritação das cordas vocais. Laringite é classificada como aguda se dura menos que alguns dias. Caso contrário, a laringite é categorizada como crônica e pode durar 3 semanas. Trata-se de uma doença viral, caracterizada pelo surgimento súbito da "tosse de cachorro" ("tosse ladrante", no termo médico). Embora a doença não seja em princípio grave, em crianças pequenas ela pode provocar inchaço na laringe e na traquéia, na região da garganta, obstruindo a passagem de ar pelas vias aéreas e dificultando a respiração.


Laringite: dor de garganta e tosse de cachorro.
LARINGITE CAUSA ROUQUIDÃO E DOR DE GARGANTA

A laringite afeta pessoas de ambos os sexos e de todas as idades, mas a laringite infantil ocorre principalmente em crianças de 6 meses a 3 anos, embora possa ocorrer em crianças mais velhas. As épocas de maior ocorrência do problema são o outono e o inverno.

As principais causas da laringite são vírus que afetam as vias respiratórias superiores ou reações alérgicas. Entretanto a mesma também pode ser causada por uma infecção bacteriana, podendo ser aguda ou crônica. A laringite aguda acontece repentinamente e não costuma durar muito tempo, já a laringite crônica ocasiona longos períodos de rouquidão e geralmente é causada por tabagismo intenso, excessiva ingestão de bebidas alcoólicas ou uso intenso da voz, tosse violenta ou exposição a substâncias irritantes.Pode afetar permanentemente as cordas vocais,e ou afetar os pulmões criticamente.

 

A tosse é muito característica, e se parece mesmo com o latido de um cachorro, ou às vezes com o som emitido por uma foca. Ela surge na maioria das vezes no meio da noite. Na maioria dos casos, no entanto, a doença é menos grave do que parece pelo som da tosse. A pessoa também pode ficar rouca e ter febre baixa.

Laringite infantil ocorre mais em crianças de 6 meses a 3 anos.
LARINGITE INFANTIL
 


No caso da laringite infantil, o mais comum é você ser acordada de madrugada e descobrir que o resfriadinho do seu filho virou uma tosse horrenda. É bem provável que seu filho esteja acordado, sentado, assustado com a tosse. O choro da criança piora a situação, por isso o melhor é tentar acalmá-la e ajudá-la o mais rápido possível.

O consolo é que a laringite costuma ser pior nas duas ou três primeiras noites, e normalmente vai embora sozinha depois de uma semana.

Os principais sintomas da laringite incluem falta de ar, mal estar, rouquidão na maioria dos casos, dores e coceiras na garganta, tosse seca, febre, dificuldade para engolir e sensação de caroço no pescoço. Também pode ocasionar diarreia.



Diagnóstico da laringite

 

O médico ouvirá o relato dos sintomas e examinará a pessoa. Se necessário, solicitará uma laringoscopia. Podendo também ser detectada através do exame da tireóide e dos gânglios do pescoço. Alguns exames laboratoriais e radiografia podem ser solicitados.

Quando a laringite aguda é causada por vírus, os sintomas desaparecem sem necessidade de tratamento. Já a crônica, deve melhorar com uma semana de repouso. Ou no caso de nódulos, somente com a cirurgia.
 

Laringite: sintomas e tratamento.

O que é laringite.

Laringite as vezes é confundida com faringite.


Sintomas da Laringite

Os sintomas da laringite podem variar, dependendo da gravidade e da sua causa. O sintoma mais óbvio e comum e o prejuízo da voz, indo desde a rouquidão até a perda da capacidade de falar a não ser sussurrando. Outros sintomas da laringite podem incluir:

- Garganta seca e dolorida.
- Tosse, a qual pode ser um sintoma ou causa.
- Dificuldade de engolir.
- Sensação de inchaço na área da laringe.
- Sintomas similares à gripe e resfriado.
- Linfonodos inchados na garganta, peito ou face.
- Febre.
- Dificuldade de respirar, principalmente em crianças.



Tratamento da Laringite

Os tratamentos recomendados são repouso de voz e inalações de vapor para ajudar a diminuir o desconforto. Medicamentos para aliviar os sintomas e antialérgicos podem ser recomendados. No caso da laringite crônica pode ser necessário radioterapia, quimioterapia e cirurgia. Nos casos mais graves, há a retirada total da laringe implicando na perda da voz.

Além de seguir o tratamento prescrito pelo seu médico, pode-se evitar respirar fumaças, poeiras ou vapores irritantes, repousar ou diminuir suas atividades, dormir o máximo possível e repousar sua voz o máximo possível. Também, beber bastante líquido (água, sucos, chá), tomar banho de chuveiro com água quente (que faça vapor), respirando o vapor. Ou então respirar através de uma toalha umidecida em água quente; usar umidificador, caso possível. Por fim, parar de fumar.

 

 

 

 

Veja também:

Dor de garganta
 


  Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 


Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

 

Cuide bem da saúde e evite dor de garganta, faringite e laringite.