Descubra aqui o que é Homeopatia. Saiba tudo sobre tratamento com homeopatia, tratamento homeopático, médicos homeopatas, medicina homeopática e remedios homeopaticos. Faça um curso de homeopatia e saiba como funciona a homeopatia para emagrecer, ansiedade, sinusite, depressão, asma, rinite, diabetes, hemorroidas, menopausa entre outros problemas de saúde.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 

 

 
 
 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

 

TUDO SOBRE A HOMEOPATIA

O que é Homeopatia?

Homeopatia é um termo criado por Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843) para designar uma terapia alternativa complementar que se baseia no princípio de que os semelhantes curam-se pelos semelhantes, ou seja, o tratamento de um doente com uma substância que produziria, num indivíduo saudável, os mesmos sintomas. A homeopatia reconhece os sintomas como uma reação contra a doença. A doença é uma pertubação da energia vital e a homeopatia tenta fazer ela entrar novamente em equilíbrio. A Homeopatia é o segundo sistema médico mais utilizado no mundo.



Homeopatia
HOMEOPATIA

A terapia ortomolecular realiza agora o mesmo trabalho que a homeopatia vem fazendo há mais de duzentos anos. Ela é urna evolução dos primórdios da homeopatia, que, em vez de se preocupar com a doença, preconiza que o fundamental é tratar o doente e seus sintomas individuais. Sempre de maneira bem natural, com a utilização de substâncias que atuam nas esferas mais sutis do paciente: a sua energia vital.

Homeopatia o que é

No início do século XIX, Samuel Hahnemann apresentava ao mundo seus primeiros trabalhos sobre uma nova forma de tratamento, a homeopatia, com a utilização de substâncias em altas diluições, na qual a base é o princípio de que o semelhante cura o semelhante — isto é, uma doença pode ser tratada pelas substâncias capazes de produzir sintomas similares aos que o paciente está sofrendo. Mas essa lei da similitude não data apenas de duzentos anos atrás. O médico grego Hipócrates, cinco séculos antes de Cristo, foi o primeiro a acreditar que as doenças eram resultado de forças naturais e não de influências divinas.

Paracelso acreditava que as plantas e metais continham ingredientes ativos capazes de tratar enfermidades. Ele também alertou os especialistas da época sobre a necessidade de levarem em consideração a habilidade natural do corpo de se curar sozinho. De qualquer maneira, não deram ouvidos a Paracelso, que só veio ganhar popularidade trezentos anos depois, com a fundação da homeopatia.

O trabalho de Hahnemann

O fundador da homeopatia passou vários dias administrando quinino em si próprio, documentando detalhadamente suas reações. Para sua surpresa, começou a desenvolver cada um dos sistomas da malária, apesar de não ser portador da doença.

O quadro se repetia sempre que ele tomava uma nova dose de quinino, e durava horas. Se não tomasse essa substância, não apresentava sintomas. Seria por isso, Hahnemann se questionou, que o quinino conseguia levar à cura da malária?

Ele havia, finalmente, redescoberto o princípio de que o semelhante cura o semelhante, e seu trabalho inovador marcava o estabelecimento de um novo sistema de medicina.

Diluição: segredo de eficácia

Em seus estudos, Hahnemann agitava violentamente o remédio e as soluções; acreditava que, assim, a energia da substância ativa era liberada. Após a gravação dessa energia na água, fazia diluições, sempre dinamizando (agitando) as soluções, e provou que os sintomas das doenças diminuíam e promovia-se uma atuação mais rápida do que soluções mais concentradas.
 

Christian Friedrich Samuel Hahnemann
Christian Friedrich Samuel Hahnemann
(1755-1843)

Homeopático

O princípio da força vital

O pai da homeopatia havia descoberto que, quanto maior a diluição ou a potência do remédio, mais eficiente seria a cura. O médico, então, começou a perceber que deveria existir algum tipo de energia sutil no organismo que respondesse às pequenas provocações dos remédios, permitindo ao corpo curar-se por si só. Hahnemann chamou essa energia de força vital. Trata-se, portanto, da força ou energia responsável pela saúde do organismo, que coordena suas defesas contra manifestações mórbidas do organismo, entre elas a obesidade.

Se essa energia for perturbada pelo estresse, por uma dieta pobre, pela ausência de exercícios, por problemas hereditários ou mudanças ambientais, o resultado será a doença.

Os sintomas da Doença seriam nada mais, nada menos, do que as manifestações do esforço da força vital para reencontrar o equilíbrio e restabelecer a ordem do organismo.

Hahnemann, com o uso de substâncias ativas, diluídas e dinamizadas na água, deu início a uma terapia que, mais tarde, Jacques Benveniste transmutaria para a digitalização e como consequência surgiria a oligoterapia.

Jacques Benveniste

O homem que descobriu "uma memória para a água".

Com o avanço da homeopatia na França, os laboratórios levaram o governo francês a se mobilizar em prol do questionamento da eficácia dessa tão polêmica terapia. Em 1980, iniciou-se, no Instituto de Estudos e Pesquisa Médicos (INSERM), um programa de pesquisa sobre as altas diluições homeopáticas, gerenciado pelo médico imunologista Jacques Benveniste.

Não obstante seu ceticismo inicial, Benveniste e sua equipe de cinquenta pesquisadores acabaram por confirmar um dos princípios da homeopatia: a atividade biológica do produto original dinamizado persiste, mesmo quando este desaparece. Essa evidência da memória da água abalou os alicerces da física, e provocou tantas reações no mundo científico que Benveniste teve sua unidade de pesquisa fechada.

Prova da linguagem molecular

A água tem a capacidade não apenas de estocar de modo estável uma mensagem molecular, como também de restituir a atividade das moléculas de origem.

Em 1995, o pesquisador conseguiu provar sua teoria da linguagem molecular. Benveniste captou e gravou o sinal molecular resultante da dinamização do remédio acetilcolina em um computador e em seguida o transmitiu para água quimicamente pura. Essa água injetada no coração de uma cobaia provocou reações semelhantes às que produziria a acetilcolina. O experimento provou que a água comporta-se como uma fita magnética, não só gravando, mas também retransmitindo de maneira estável uma mensagem molecular.

Porta aberta para o futuro em 1995

O princípio básico de que o semelhante cura o semelhante não mudará nunca, é uma lei.

Homeopática

A descoberta da memória da água e do sinal molecular marca, assim, uma fase de transição na história da ciência: estamos passando da era da biologia e da bioquímica molecular para a era da ciência biológica numerizada (informatizada). As possibilidades de aplicações práticas desse desdobramento da energia instituída por Hahnemann são ilimitadas e fascinantes. Nos campos farmacêuticos, agroalimentar e ambiental, por exemplo, a identificação instantânea de uma molécula ou de um microorganismo, por reconhecimento numérico de sua frequência eletromagnética, garantirá medicamentos sem efeitos colaterais; o combate a pragas sem uso de pesticidas e a despoluição da natureza.


Um pouco da história

Jacques Benveniste nem sempre foi um pesquisador colocado à margem da sociedade científica. Até o momento de sua contestada descoberta da memória da água, ele era um dos cientistas franceses mais publicados em imunologia, sua especialidade inicial, e um dos mais apreciados. Em 1971, sua descoberta de um fator ativador das plaquetas sanguíneas o colocou, inclusive, em todos os manuais de medicina, bem como na lista dos candidatos ao prêmio Nobel.

Benveniste faleceu em outubro de 2004, em Paris, após uma cirurgia, aos 69 anos de idade.

Mensagens através da água

Desdobramento dos estudos da memória da água
 

Dentro de outro seguimento em relação à memória da água, encontra-se o trabalho de investigação do dr. Masaru Emoto no livro "As mensagens da água", que mostra como os pensamentos e as emoções podem alterar a estrutura molecular da água e nos fazer compreender e fundamentar os estudos da homeopatia intuitivamente iniciados por Samuel Hahnemann, e logo depois desdobrados e digitalizados por Jacques Benveniste. Com fotografias da água cristalizada, dr. Emoto mostra imagens da água influenciada por fatores como a música, os pensamentos e a consciência do seres humanos.

Água e homeopatia
ÁGUA E HOMEOPATIA

Não é só a aparência física que muda na água, quando submetida a processos vibracionais, como nas experiências de Jacques Benveniste, mencionadas neste site, que têm a finalidade de gravar energias de medicamentos, oligoelementos e despoluentes para uso terapêutico. A água pura que jorra da nascente na montanha mostra maravilhosos desenhos geométricos em padrões cristalinos. A água poluída e tóxica da área industrial e as águas estagnadas das tubulações e armazenadas mostram estruturas cristalinas distorcidas e formatos aleatórios.

Efeitos da música, emoções e pensamentos na água

Com a popularidade da terapia da música, dr. Emoto decidiu observar que efeito a música teria sobre a água. Após ter visto como a água reagia às circunstâncias ambientais — poluição, música, etc. —, dr. Emoto e equipe decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetavam a formação de águas destiladas não tratadas e águas puras.
 
As fotografias mostraram os incríveis reflexos da água, vivos e responsivos a cada uma de nossas emoções e pensamentos, e foi uma revelação surpreendente. A água é urna ferramenta poderosa que pode criar e transformar a nós mesmos e ao planeta pelos nossos pensamentos e pelas maneiras como os colocamos em ação.

Em seu experimento, ficou claro que a água assimila facilmente as vibrações e as energias do ambiente, seja tóxico, poluído ou naturalmente puro.

Energia quântica
 

Energia Quântica

Em um experimento narrado em seu livro "As mensagens da água", dr. Emoto coloca a energia quântica (uma energia impossível de se ver) em uma forma visível utilizando cristais de água como materialização dessa energia sutil, relacionada com a consciência e as emoções, as quais geram um campo de ressonância magnética.

O livro reproduz uma foto da purificação da água de uma represa em Fujiwara, no Japão, pelo reverendo Kato, que realizou orações que duraram uma hora ao lado da represa. Momentos depois das orações, a água da represa tornou-se visivelmente bonita. Foram tiradas fotos da água, antes e depois das orações. Antes da oração, os cristais mostram urna aparência do rosto de urna pessoa que está sofrendo grande agonia. Após a oração, uma foto de cristais muito brilhantes. No meio da base da estrutura hexagonal, há também um pequeno hexágono, um objeto de arte de luz, cercado por uma aura.

Como são feitas as experiências

É selecionada água destilada (água pura com o menor número de impurezas), para nela se gravar música, sons, orações. Primeiro, a água destilada é colocada em um tubo de ensaio ou vidro transparente. O tubo é colocado entre duas caixas de som tocando uma música em um volume normal por uma hora. É deixado uma noite no congelador com câmaras que fotografam os cristais se formando; as imagens são espantosas.

Cristais de palavras

Os pesquisadores também testaram como a água é afetada pela consciência humana, pronunciando palavras em tom de irritação e em tom delicado. O formato é revelador da influência que a água sofreu com a vibração dessas palavras.

A equipe do dr. Emoto também fez experiências com as palavras escritas e se surpreendeu. Com a mesma água destilada usada para a música, colocaram no lado de fora de um recipiente de vidro palavras como "Obrigado" e, do lado de fora de um outro, expressões do tipo "Você me enche o saco". Não usaram palavras manuscritas, mas sim digitadas em um computador. Deixaram descansando por uma noite, depois congelaram e fotografaram o resultado.
A foto da água com a palavra "Obrigado" apresenta uma forma bonita e bem equilibrada. A outra, com a inscrição "Você me enche o saco", apresenta uma figura feia, distorcida.

Conclusões dos autores

Quando rezamos, pronunciamos palavras de amor, desejamos melhoras na qualidade de vida e saúde. Estamos, assim, estabelecendo um campo de ressonância magnética, visto que nosso corpo é formado por 70% de água que vibra de acordo com nossas emoções, transmitindo à matéria um código de atração (a indiscutível lei da atração, para o bem ou para o mal).

 

 

 

 


 


  Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 


Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

 

Os médicos homeopatas, as soluções homeopáticas e a homeopatia.