Tudo o que você precisa saber sobre envelhecimento precoce. O que é e o que causa o envelhecimento precoce. Não fique senil, cuidado com a senilidade, doenças degenerativas, radicais livres. Para envelhecer com saúde você pode usar vinovit, nqi, semente de uva, resveratrol, e ter mais longevidade. Fuja do envelhecimento precoce.

 

Saúde com Inteligência  

Saúde Online

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

ENVELHECIMENTO PRECOCE


 

Você parece ter a idade que tem? Dependendo de seus hábitos e comportamentos, sua pele pode denunciar uma idade mais avançada do que a real. De acordo com a médica e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Roseli Andrade, o excesso de exposição ao sol, o hábito de fumar, pouca ingestão de água, má alimentação e dormir pouco são os piores vilões no processo de envelhecimento.

Envelhecer, é claro, considera-se algo natural e inevitável. Porém, há muitas formas de se evitar os sinais de envelhecimento precoce. Pesquisas têm mostrado que certos nutrientes ajudam a retardar o surgimento de sinais visíveis de envelhecimento, além de prevenir distúrbios e ampliar a expectativa de vida

envelhecimento precoce
ENVELHECIMENTO PRECOCE


Especialistas afirmam que a herança genética é um importante fator para determinar o quão cedo envelhecemos. Além disso, fatores comportamentais são responsáveis pela maior parte do desgaste do corpo. São eles que, na maioria das vezes, levam à degeneração precoce das células e à perda funcional dos órgãos. O consumo de cigarro e álcool, poluição ambiental, sedentarismo, estresse exagerado e o sol em excesso são os principais inimigos da juventude.

A dieta também é um fator fundamental. O padrão ocidental de alimentação consiste em uma dieta rica em carboidratos refinados, colesterol, gorduras saturadas e alimentos processados, enfim, muitos alimentos que contribuem para acelerar o envelhecimento. Além disso, há um baixo consumo de frutas, verduras, hortaliças e fibras — alimentos estes vitais para o antienvelhecimento. A dieta ocidental sobrecarrega o corpo, prejudicando-o através do aumento dos radicais livres.
 

Rugas no processo de envelhecimento

A ciência levanta novas informações para formular tratamentos que propiciem o envelhecimento com qualidade de vida.

Se na área da beleza o sonho é aparentar cada vez menos anos de vida, na seara da saúde o objetivo é ganhar cada vez mais tempo e qualidade de vida. Por isso, boa parte dos cientistas se esforça para entender os mecanismos que levam o organismo a envelhecer. A partir das informações levantadas, o que se quer é formular tratamentos que adiem esse processo. Nesse sentido, algumas descobertas importantes foram obtidas. Uma delas se refere à ação dos radicais livres no organismo. Trata-se de moléculas em desequilíbrio que facilitam o envelhecimento precoce das células. “Isso, conseqüentemente, leva ao envelhecimento de todo o corpo”, explica o geriatra Luiz Roberto Ramos, do Centro de Estudos do Envelhecimento da Universidade Federal de São Paulo.

Os radicais livres são formados naturalmente pelo organismo, mas também podem ser originados a partir da exposição das células à poluição, ao stress, fumo, álcool e ingestão de gordura saturada (vinda de fritura, por exemplo), entre outras circunstâncias. É o seu excesso que leva ao envelhecimento precoce. Por enquanto, sabe-se que, para combatê-los, as vitaminas são as melhores armas. Recentemente, no entanto, um artigo publicado na revista científica Science indicou um novo caminho contra esses inimigos. Pesquisadores da Universidade de Washington (EUA) sugerem que uma enzima presente no corpo, a catalase, é capaz de neutralizá-los.

Uma substância muito comentada que atua aumentando a qualidade de vida e visando a longevidade é o resveratrol, encontrada principalmente em grande quantidade no extrato das sementes de uva.
 

Rejuvenesça Naturalmente

Produto natural 20 vezes mais

potente que vitamina C e 50

vezes mais forte que vitamina E.

www.vinovit.com.br

Arteriosclerose?

Previna-se contra esta doença

usando VINOVIT, a melhor

semente de uva em cápsulas.

www.suplementostore.com.br

Doenças Degenerativas?

Cuide da sua Saúde. Evite

doenças degenerativas e o

envelhecimento precoce.

www.nqipower.com.br

   

Google

 

SEMENTES DE UVAS E O RESVERATROL - ACÕES E BENEFÍCIOS À SAÚDE

A substância que ficou conhecida no meio científico com o elixir da juventude.

“Uma nova fonte da juventude – Substancia encontrada nas uvas adia envelhecimento, dá quase 30% mais tempo de vida e evita doenças, como Câncer, Alzheimer e Parkinson”
 

O resveratrol é um polifenol que pode ser encontrado na película das uvas vermelhas, no vinho tinto e principalmente nas sementes de uva. Quanto mais intensa for a cor, quer do vinho quer das uvas, tanto maior o seu conteúdo em polifenóis. Além do resveratrol, existem outros polifenóis com interesse para a saúde humana, tais como os taninos, flavonas e os ácidos fenólicos.

Estudos parecem indicar que o resveratrol pode ajudar a diminuir os níveis de lipoproteínas de baixa densidade, também conhecidas como colesterol LDL (o "mau colesterol) e aumentar os níveis de lipoproteínas de alta densidade, o colesterol HDL, (ou "bom colesterol).

O LDL, principalmente no seu estado oxidado, pode acumular-se nas paredes dos vasos sangüíneos, levando à formação de placas de ateroma. Essas placas dão origem à aterosclerose, que causa a obstrução dos vasos sangüíneos.

O resveratrol favorece a produção, pelo fígado, de HDL; e a redução da produção de LDL, e ainda impede a oxidação do LDL circulante. Tem, assim, importância na redução do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como o infarto do miocárdio.

Estudos parecem indicar também um efeito benéfico do resveratrol na prevenção do câncerPB / cancroPE, pela sua capacidade de conter a proliferação de células tumorais, através da inibição da proteína NF Kappa B, está envolvida na regulação da proliferação celular.

Nem incolor nem insípido. Muito menos inodoro. O liquido que corre na fonte da juventude tem cor, cheiro e sabor de uva. Conforme cientistas, o resveratrol encontrado nas uvas é capaz de adiar doenças ainda sem cura, como câncer, mal de Parkinson e mal de Alzheimer. Mas nem adianta sair comendo todos os cachos de uva que houver nessa vida. Cientistas contam que a substancia somente faz efeito através de suplementos alimentares, como as cápsulas de semente de uva por exemplo, pois desta forma a quantidade de resveratrol é potencializada. Infelizmente, o que se consome de resveratrol em um cacho de uvas ou no vinho é ínfimo! A quantidade diária ideal da substancia seria encontrada, por exemplo, em 60 garrafas de vinho. E coma alcoólico definitivamente não combina com eterna juventude.

O grupo de pesquisadores liderados pelo cientista americano David Sinclair publicou na Nature um artigo demonstrando que o resveratrol em uma dose de 22 mg/kg/dia aumenta significativamente o tempo de vida.

O neurocientista Alessandro Cellerino, da Scuola Normale Superior de Pisa, (Itália), relatou na revista Current Biology, que o Resveratrol “prolonga a vida e retarda a aparência de características de idade".

Pesquisadores brasileiros já comprovaram que pelo menos dois componentes presentes nas sementes de uva são importantes auxiliares no combate ao processo de envelhecimento precoce, além, de serem grandes ‘armas’ para prevenir o aparecimento de doenças como o câncer e as cardiovasculares. Especialistas ainda dizem que o processo de envelhecimento nas pessoas que utilizam as sementes de uvas pode ocorrer de maneira mais tardia, e sem dúvida mantendo o indivíduo com mais saúde.

Os cientistas e pesquisadores consideram o resveratrol uma supermolécula devido a seu amplo espectro de benefícios à saúde: atua como antioxidante, antiinflamatório, antiviral, cardioprotetor e quimiopreventivo de câncer.

A substância parece agir em diferentes organismos, dos mais simples, como a levedura do pão, aos complexos, como seres humanos. “Os efeitos são potencialmente iguais ou até superiores ao da restrição calórica e da atividade física, comprovadas como capazes de aumentar a longevidade”.

Os genes são “programados” para envelhecer os organismos, mas o resveratrol pode tornar essa atividade mais lenta. Especialistas revelam ainda que ocorre ativação da produção de mitocôndrias (geradoras de energia), garantindo mais resistência física.

Pesquisas tem mostrado ainda que o resveratrol melhora o raciocínio. Em pesquisas realizadas na Universidade de Northumbria, em Newcastle (Inglaterra), um grupo de 24 adultos saudáveis foi submetido a uma série de testes de aritmética antes de receber pílulas de resveratrol ou placebo. Quando foram novamente testados, aqueles que tomaram resveratrol foram os que se saíram melhor.

envelhecimento precoce
ENVELHECIMENTO PRECOCE

O New England Journal of Medicine publicou que o Resveratrol pode inverter a aterosclerose. A aterosclerose, que é normalmente conhecida como "o endurecimento das artérias", é um acúmulo de placas no interior das artérias. Como resultado, a aterosclerose retringir o fluxo sanguíneo e pode causar um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.

Se por condições financeiras não puder utilizar suplementos que potencializem o resveratrol, tome pelo menos o suco de uva. Segundo alguns estudos internacionais, a ingestão de aproximadamente 125 a 480 ml por dia de suco de uva tinto convencional, principalmente provindo da variedade Vitis vinifera, já é capaz de aumentar a atividade antioxidante em quem o adotou dentro da sua dieta. Afirma-se ainda que foi constatada a inibição de processos tumorais, através da redução de danos oxidativos ao DNA, além de ser um inibidor da oxidação da LDL (mau colesterol).
 

 

 


 

Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

Tudo o que você precisa saber para evitar o envelhecimento precoce.