Emagrecimento rápido, perder peso, dieta, descubra como emagrecer

Tudo sobre como emagrecer. Você pode emagrecer rapidamentetendo força de vontade. O segredo para emagrecer rapido está na alimentação e na rotina diária de exercícios. Para facilitar o emagrecimento com saúde você pode usar a quitosana, o óleo de cártamo, o bioslim, a sibutramina. Perder peso requer uma certa dose de esforço, vontade e sacrifício para descobrir como queimar calorias. Você ainda pode optar por uma lipo ou um remedio para emagrecer. Mas sem dúvida fazer uma dieta, comer tudo light, usar emagrecedores, fazer regime, pode te ajudar a perder calorias e emagrecer rapido. Diga quero emagrecer, use produtos como linolen, linolev, entre outros para queimar calorias. Diga adeus a obesidade. Sim, é possível emagrecer rapidamente, para descobrir o segredo de como emagrecer rápido, basta ler todo o nosso artigo e usar quitosana, bioslim, sibutramina, lipo 6 black e remedio para emagrecer. Não pense que perder peso e queimar calorias é possível sem dieta e sem o uso de produtos light e emagrecedores. Faça regime, queime calorias e consiga emagrecer rapido. Diga para você mesmo "quero emagrecer", desta forma, usando também o linolen ou o linolev você acaba com o problema da obesidade. Aprenda também exercícios para queimar calorias.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 
 
 


 

 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO


COMO EMAGRECER - TUDO SOBRE EMAGRECIMENTO

A perda de peso

O sucesso na perda de peso não depende apenas de uma dieta, mas sim de múltiplos fatores individuais. Aprenda quais são estes fatores e como controlá-los.

Muitas dicas e informações úteis para você que quer emagrecer.

Rápida, fácil e duradoura, são os adjetivos mais procurados quando se fala em dietas. Especialmente entre as mulheres, quando se exibem nas lojas os primeiros modelos de biquínis que serão usados no verão.

Contudo, está demonstrado que um resultado efetivo não se consegue apenas com a dieta da lua, da água ou a da maçã. É necessária a aquisição de hábitos, processo no qual a mente tem um papel fundamental. 

   

Emagrecer com Saúde

A efetividade de uma dieta e a manutenção de um peso adequado, depende de múltiplos fatores.

Há que se ter em conta elementos individuais, tais como a força de vontade, a autodisciplina e a gestão da ansiedade, assim como a tolerância à frustração, tendência a gratificar-se com alimento e capacidade para estabelecer prazos e objetivos realistas.

Todos estes fatores terão uma relação com o êxito ou o fracasso. Assim, é necessário perceber quais os elementos que jogam contra os planos de atingir e manter um peso normal, de forma a encontrar ferramentas para os combater.


A procura de resultados rápidos contribui na maioria das vezes para o aumento do problema, uma vez que cria frustração, desalento e ansiedade.

O primeiro passo para perder peso com êxito, é perceber que mesmo com ajuda de produtos emagrecedores, o emagrecimento levará um certo tempo e requererá esforço.

Recomendações:

• Não seguir uma dieta por causa da moda, mas pensar no bem-estar.

• Não se engane. Estabeleça objetivos claros e realistas.

• Tenha em conta a influência dos fatores emocionais no comportamento alimentar. Identifique os momentos em que se alimenta por consolo ou por punição.

• Se cometer uma transgressão, não se culpe, mas não se habitue a isso.

• Seja realista a respeito da idade, constituição física e estado.

• Não esquecer que todo o regime deverá cumprir as leis da nutrição, quanto à quantidade, qualidade e equilíbrio.

• A educação é fundamental, informe-se de quantas calorias diárias necessita.

• Procure a orientação de uma equipe multidisciplinar, quando considerar necessário receber um apoio externo.

• Não acredite em milagres ou promessas que na verdade você sabe que não fazem o menor sentido.

• Existem sim produtos que podem auxiliar você a perder peso de forma mais rápida e eficaz, mas esqueça as promessas mágicas, elas vão apenas deixar você frustrado.

• Um produto natural que está sendo muito comentado e que realmente tem um poder impressionante e uma capacidade única de se ligar as gorduras presentes na alimentação e removê-las do corpo é a Quitosana.

• Não desanime, você vai ver aqui em nosso site que é possível até emagrecer dormindo ou fazendo sexo! Continue a leitura e aprenda tudo sobre o emagrecimento.

 

 

Como começar

 

Você sabe que está com "uns quilinhos a mais", que o verão está chegando e que é preciso emagrecer. Começa a pensar no assunto e conclui: "quero emagrecer!"

Como dizem nossos pais e avós, falar é fácil. Você acha que precisa emagrecer, quer emagrecer, mas e agora, o que fazer?


Preciso Emagrecer... E Agora?

Como já dissemos, antes de mais nada, é preciso reservar uma boa dose de força de vontade. Se você já tentou emagrecer, sabe disso: o principal obstáculo é manter o entusiasmo alto e o rigor nos métodos de como perder peso.

Abastecido de vontade, é hora de rever os hábitos. Alimentação, esporte e produtos adequados ao seu objetivo final são fundamentais para o sucesso.

Muitos questionam a necessidade de um especialista na montagem de uma dieta. Obviamente, uma mudança para hábitos alimentares mais saudáveis, mesmo que voluntariamente, é sempre importante. Se você tem uma alimentação desbalanceada e opta por uma reeducação alimentar, consumindo alimentos mais saudáveis, frutas, vegetais, fibras etc., sua escolha certamente é acertada. No entanto, um especialista poderá ajudá-lo a definir uma dieta ideal.

MANTENHA DISTÂNCIA DE DIETAS RADICAIS:

Dietas radicais são aquelas que normalmente fornecem resultados rápidos, porém a custa de muito sacrifício. Por exemplo, a dieta radical mais imediata é a da inanição — que preconiza nada mais nada menos do que não comer nada.

Este tipo de dieta para perder peso até trás resultados para quem quer emagrecer rapidamente. Mas o resultado pode ser desastroso assim que a dieta é abandonada: acontece o famigerado "efeito iô-iô", que nada mais é do que o corpo adquirir todo o peso perdido rapidamente, não raramente tornando a pessoa mais gorda do que antes.

Emagrecer rapidamente é um desejo presente na lista de todo mundo que não foi agraciado com aquele corpinho perfeito. Dicas e receitas de como emagrecer rápido são criadas todos os dias. Mas será que este ideal moderno é alcançável? É possível emagrecer rapidamente com saúde e segurança?

O acúmulo de gorduras, e outros fatores que levam ao excesso de peso, é um processo lento. Ninguém engorda de uma hora para outra. O IMC pessoal vai variando no tempo de forma gradual, sem saltos.

O emagrecimento segue o mesmo processo. Perde-se peso de forma gradual. Portanto, "emagrecer rapidamente" é função dos hábitos alimentares da pessoa, e do nível de atividade física praticado.

Pergunte a qualquer um sobre como emagrecer rápido e, provavelmente, a resposta será outra pergunta: rápido quanto?

Portanto, emagrecer rapidamente é um objetivo relativo. Ele deve ser tomado em função da disposição de mudança de hábitos que se está disposto(a) a assumir.

Note que em "emagrecer rapidamente" subentende-se que se deseja emagrecer com saúde e segurança. Portanto, saiba que não existem soluções mirabolantes. Promessas do tipo "como emagrecer em 1 semana", "como emagrecer rapidamente em 3 dias" devem ser encaradas com suspeita pois podem se mostrar um perigo para sua saúde.

Somente um programa de emagrecimento elaborado por especialistas, com prazos realistas e, claro, com força de vontade de sua parte, são caminhos seguros para emagrecer — emagrecer rapidamente no seu ritmo!
 

Emagrecer

Como emagrecer

Dicas para você emagrecer com Saúde.

Emagrecer Rápido

 

Dicas de Como Emagrecer Rápido

Como visto acima, emagrecer rapidamente é um conceito relativo. No entanto, com acompanhamento e dedicação é possível emagrecer em um ritmo ideal para seu corpo e, assim, obter aquele perfil desejado.

Abaixo seguem algumas dicas para ajudá-lo(a) a manter-se dentro de seu programa de emagrecimento e emagrecer rapidamente em seu ritmo.

  • Força de vontade — você não vai muito longe sem ela. Mantenha-se focado em seu objetivo e vá até o fim.

  • Olho na programação — mantenha-se dentro de seu programa de emagrecimento. Evite concessões em demasia.

  • Perseverança — não desista. Os caminhos para emagrecer rapidamente são duros e as tentações são grandes, mas somente com perseverança você superará estes obstáulos.

  • Conheça seus limites — emagrecer rapidamente é emagrecer no seu ritmo, e ele pode não ser igual ao que você espera ou quer. Seja compreensivo com seu corpo.

  • Produtos naturais que possam te auxiliar e que comprovadamente funcionem, como por exemplo a Quitosana.

  • Força de vontade — não custa lembrar!

 

 


Como Perder Peso de Forma Fácil...

 ... e Ganhar Tudo de Novo!

Não estamos falando aqui de dietas para perder peso conforme normalmente se fala — as tais dieta da lua, dieta de marte ou de qualquer outro planeta do sistema solar. Tampouco estamos falando de produtos mágicos e milagrosos, que façam a pessoa emagrecer como em um passe de mágica. Deve-se ter muito cuidado com estas soluções milagrosas pois, como sabemos, não se emagrece milagrosamente.

Estas formas alternativas de como perder peso normalmente dão resultado com muito esforço, muitas vezes utilizando métodos sacrificantes, o que (como sabemos) acaba tornando todo o processo mais difícil. O resultado costuma ser o abandono do método com conseqüente aumento de peso — uma armadilha para quem sabe que é preciso emagrecer e precisa se manter "na linha" do seu programa de emagrecimento..


Remédios para Emagrecer

Muito se tem falado sobre a eficácia deste ou daquele medicamento para emagrecer. Obviamente, existem medicamentos para emagrecer e medicamentos para emagrecer — nem todos agem da mesma forma, tampouco têm a mesma eficácia.

Neste ponto, é importante lembrar que a utilização de qualquer remédio para emagrecer controlado deve ser acompanhada por um médico. São inúmeros os casos de pessoas que acabam sofrendo distúrbios psicológicos ao utilizar remédios e anfetaminas. Não descuide de sua saúde utilizando medicamento controlado para emagrecer. E caso resolva mesmo utilizar estes remédios, mesmo sabendo dos riscos e dos efeitos colaterais, procure um médico, não use o remédio por conta própria!

Continuando, remédios para emagrecer dividem-se em sua forma de atuação. Por exemplo, os inibidores de apetite e bloqueadores de gordura.

 

Particularmente, lhe diríamos:

 

Não use remédios para emagrecer.

Esqueça as anfetaminas ou outros perigosos componentes.

Utilize unicamente o poder da natureza para emagrecer.

  • Utilize um produto natural como a Quitosana ou o Óleo de Cártamo.

  • Se possível faça exercícios ou caminhadas.

  • Reveja seus hábitos alimentares.

  • Tenha força de vontade.

          

Como Perder Gordura Localizada

Elas vão acumulando no abdômen, no culote ou no bumbum. Afinal, como perder gordura localizada?

Como sempre no que toca o emagrecimento, não existe milagre ou mágica. Aquelas gorduras se acumularam ali pela utilização de dietas desequilibradas, fatores genéticos — ou ambos.

Em qualquer caso, saiba que métodos de como perder gordura localizada existem. Eles normalmente estão associados a utilização de uma dieta rica e com pouca gordura, além da prática de atividades física. A utilização de Quitosana e Óleo de Cártamo ajudam muito no processo.

 

Queimar Gorduras?

Um mito freqüente é de que exercitar uma parte do corpo é suficiente para queimar gorduras localizadas na parte em questão, o que é um erro. Ao exercitar uma parte do corpo você estará apenas reforçando a estrutura óssea e músculosa daquela região — nada de queimar gorduras.

Somente com a utilização de dietas, potencializadas com a ajuda de bloqueadores de gordura como a Quitosana , além de, se possível, Óleo de Cártamo e exercícios físicos, você irá queimar gorduras em seu corpo todo, incluindo aqueles em pontos localizados.

Conclusão: não entre nessa de exercícios localizados como se eles fossem mesmo "queimar gordura" acumulada ali. Somente atráves de uma dieta equilibrada e, claro, exercício físicos você vai eliminar aquelas gorduras. Quando te disserem novamente que exercitar alguma parte do corpo é um bom método de como perder gordura localizada, desconfie!

 

 

 

Emagrecer e perder barriga

Como Perder a Barriga
 

Volta e meia nos deparamos com um método perfeito de como perder a barriga. Mas afinal, é possível perder barriga sem esforço e (de preferência!) rapidamente?

Antes de mais nada, é importante salientar que quando falamos em perder barriga, normalmente nos referimos àquelas gorduras que vão se localizando na região da cintura e quadris. É esta a gordura que desejamos perder.

 

Como Perder a Barriga em 48 Horas?

O título é chamativo, mas infelizmente, tão falso quanto uma nota de R$3. Quando você pensa em perder barriga, é importante ter em mente que a perda será um processo gradual, e que requer perseverança de sua parte.

A regra é: o corpo elimina primeiro as gorduras acumuladas por último. Como as gorduras localizadas na cintura e quadris são, normalmente, as primeiras a se depositarem, ela serão as últimas a serem eliminadas.

 

Aprenda a emagrecer rápido e perder barriga.

 

Saiba como perder barriga.

Mas, afinal, como perder barriga?

Bom, a teoria é praticamente a mesma de como perder gordura localizada: exercitar incessantemente uma parte do corpo de forma alguma promove a eliminação das gorduras alí localizadas — o máximo que se consegue (o que, no entanto, não é prejudicial) é o reforço muscular e ósseo da região.

Portanto, os famosos exercícios para perder a barriga, tais como os abdominais, ajudam na tonificação da musculatura na barriga, o que é bom, mas pouco ou nada na eliminação da gordura acumulado na região.

Para perder barriga e, de preferência, conquistar aquele abdômen definido atlético, a solução é exercitar o corpo todo para promover a queima de calorias de forma geral.

Claro, a utilização de bloqueadores de gordura (Quitosana e Óleo de Cártamo) e de um programa alimentar balanceado, ajudarão, e muito, no processo.

 
É Possível Perder Barriga Sim

Conclusão: se você sempre imaginou um método de como perder a barriga, saiba que somente com a utilização de dietas, potencializadas com a ajuda de bloqueadores de gordura, além de, se possível, exercícios físicos, você irá queimar gorduras em seu corpo todo, incluindo a barriga. Desta forma é possível sim perder barriga!

 

Emagrecer Comendo Bem

Emagrecer comendo bem é o desejo de 11 em cada 10 pessoas que buscam redução de peso. Perder peso todos querem, mas o que dizer de ter que abrir mão daqueles pratos suculentos e doces saborosos? É possível emagrecer comendo bem sem a necessidade de uma profunda reeducação alimentar?

Alguma Reeducação Alimentar é Necessária!

Sim, não mantenha esperança de que é possível emagrecer abusando de gorduras, carnes, massas, doces, enfim, tudo aquilo que enche a boca de água, mas que é uma armadilha para quem pretende emagrecer.

Este tipo de alimentação é uma armadilha não porque seu consumo vá impedir o emagrecimento, mas sim porque normalmente a quantidade consumida é muito além da necessária para o equilíbrio calórico do organismo.

Em outras palavras, você pode pensar sim em emagrecer comendo bem, mas deve, sem dúvida, efetuar uma reeducação alimentar para dosar melhor o consumo de calorias.

Sem dúvida, os bloqueadores de gordura como a Quitosana podem ser muito úteis e lhe ajudar a emagrecer sem uma reeducação alimentar tão radical ou sem cortes muito grandes na sua alimentação e na ingestão de guloseimas.

Como Emagrecer Comendo Bem?

Abaixo estão alguns pontos a serem observados por quem pretende emagrecer comendo bem:

  • Faca uma reeducação alimentar — é possível emagrecer comendo bem, mas procure ingerir também alimentos mais saudáveis e menos calóricos.
  • Coma menos e mais vezes — este é uma dos grandes segredos da reeducação alimentar para emagrecer comendo bem. Ao invés de um almoço e jantar "caprichados", coma em menos quantidade nestas duas refeições, e compense ingerindo outros alimentos entre elas (de preferência frutas e/ou complementos alimentares).
  • Utilize bloqueadores de gordura (Quitosana e Óleo de Cártamo) como um aliado importante.
  • Complementos alimentares são seus amigos — existem diversos produtos que podem te ajudar a "matar" aquela fome sem alterar o equilíbrio calórico diário. Alguns têm até propriedades que auxiliam na perda de peso, como a farinha de maracujá.

 

Emagreça Dormindo

Se você está querendo emagrecer de uma maneira simples e sem esforço, temos uma boa notícia: emagrecer dormindo é uma possibilidade que cada vez mais vem conquistando adeptos. Muitos duvidam que é possível que se emagreça dormindo realmente, mas neste artigo vamos tentar desmistificar o assunto e tentar ajudá-lo(a) a decidir por este método alternativo de emagrecimento.

Uma Boa Notícia: Emagrecer Dormindo Funciona! Mas os resultados são muito mais demorados que os prometidos em anúncios.

Os produtos que se propõem a ajudar a emagrecer dormindo são geralmente compostos de Quitosana, uma poderosa fibra natural que ajuda o emagrecimento ao ligar-se e absorver a gordura e, assim, trabalhar na eliminação da mesma.

Neste caso, a proposta é a de que durante o repouso noturno, seu organismo trabalha de forma mais calma na digestão dos alimentos, principalmente os recém ingeridos (p.ex. a janta, a sobremesa, aquele docinho roubado da geladeira às 1h da manhã etc.). E ao trabalhar de forma mais tranqüila, os alimentos são quebrados mais facilmente — incluindo-se aí a tão indesejada gordura. É como se o organismo, longe da correria do dia-a-dia, tivesse mais calma para funcionar.

A proposta de ajudar que você emagreça dormindo, é a de aproveitar estes momentos de trabalho intenso do aparelho digestivo para que a Quitosana execute seu trabalho de absorver a gordura. Você continua dormindo, seu aparelho digestivo trabalhando tranquilamente, e o produto ajudando que você emagreça dormindo.

Emagrecer Dormindo... Mas sem Pesadelos!

Na visão geral acima, conseguir que se emagreça dormindo parece o melhor dos mundos, não é? Você se alimenta, vai dormir, e seu organismo trabalha para seu emagrecimento! Tudo muito bom, mas — como tudo nessa vida — nem tudo funciona automaticamente. É sempre preciso uma pouco de dedicação de sua parte.

Em primeiro lugar, não se deve esperar que se emagreça dormindo sem nenhuma outra providência adicional. Claro que a gente não está falando aqui de muito esforço (pois senão você não estaria lendo este texto!), mas não se deve esperar que se emagreça dormindo sem que você faça mais nada...

O que queremos dizer aqui é que as principais dicas de emagrecimento se aplicam: praticar alguma atividade física, ter uma alimentação rica e saudável, além de viver uma vida feliz e sem estresse. Um produto que ajude você a emagrecer dormindo é um grande aliado para se conseguir isso tudo, mas é preciso de um pouco de ajuda de sua parte.

Existem no mercado produtos que ajudam com que você emagreça dormindo realmente. Como vimos, por detrás desta promessa, que parece mirabolante de início, os produtos à base de Quitosana seguem uma linha de pesquisa científica com pé-no-chão visando auxiliar realmente na perda de peso. Porém, como sempre, é preciso uma "ajudinha" de sua parte, nada do que você já não saiba: viver bem, alimentar-se adequadamente e manter-se longe do sedentarismo. Assim, o sonho de ser possível que se emagreça dormindo torna-se realidade. Literalmente!

Ah! Não se esqueça, quem toma Quitosana não pode ser alérgico a crustáceos (frutos do mar) e precisa ingerir bastante líquido. No mínimo um litro de água por dia.

Quer mesmo perder peso?

Talvez um pouco, talvez muito. Se calhar gostaria de melhorar a imagem que você vê refletida no espelho. Provavelmente gostaria de poder usar roupas mais justas ou que mostrem mais o seu corpo. Ou talvez pretenda apenas sentir-se melhor e mais saudável. Qualquer que seja o seu objetivo, as dicas deste site sem dúvida poderão ajudá-lo.

 

Cálculo de IMC

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medida do grau de obesidade de uma pessoa. Através do cálculo de IMC é possível saber se alguém está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para sua estatura.

Como Calcular IMC

Calcular IMC requer a aplicação de uma fórmula que leva em conta seu peso e altura.

Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.

Por exemplo, se você pesa 60Kg e mede 1,67m, você deve utilizar a seguinte fórmula para calcular o IMC:

IMC = 60 ÷ 1,67²
IMC = 60 ÷ 2,78
IMC = 21,5

Com o resultado do cálculo de IMC, consulte abaixo a tabela da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade para saber como está seu índice:

Tabela IMC

Cálculo IMC Situação
Abaixo de 18,5 Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9 Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9 Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9 Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9 Obesidade grau II
40,0 e acima Obesidade grau III

Mas Afinal: O Que é IMC?

IMC é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso.

 

__________________________________________________________________

Esqueça as anfetaminas ou outros perigosos componentes.

Utilize unicamente o poder da natureza para emagrecer.

Emagreça naturalmente, de forma rápida e eficaz!

Faça exercícios aeróbicos (caminhadas são suficientes), use QUITOSANA e Óleo de Cártamo.

Emagrecer com Quitosana

 

__________________________________________________________________

 

Diet ou Light?

Diet ou light? Qual é a diferença? Os produtos diet têm menos calorias que os light? Para emagrecer deve-se preferir um alimento diet ou light? E o diabéticos, devem optar pelo diet ou pelo light?

Tais indagações são muito comuns, porém poucos sabem qual é a real diferença entre alimentos diet e light. Na verdade um produto diet não necessariamente tem menos calorias que um light.

O que são produtos diet? Muitas pessoas acreditam que um produto diet é aquele que não contém calorias, mas isso não é verdadeiro. Na realidade, produtos diet são aqueles nos quais há a eliminação de um ou mais ingredientes da fórmula original.

Desta forma, um alimento diet é aquele no qual não há ou açúcares, ou gorduras, ou sódio, ou proteínas, ou algum outro ingrediente. Por isso, uma alimento diet não significa necessariamente que tenha menos calorias. Um caso clássico é o do alguns chocolates diet que, apesar de serem restritos de açúcar, têm praticamente a mesma quantidade de calorias do chocolate normal uma vez que possuem mais gorduras.

Os alimentos diet são indicados para pessoas que tenham restrição de consumo de algum ingrediente, como os diabéticos que não podem ingerir açúcar, e os hipertensos que não devem consumir muito sal.

O que são produtos light? Eles têm menos calorias que os diet? A resposta é: depende. Enquanto nos alimentos diet há a eliminação de um ingrediente, nos light há redução mínima de 25%. Porém, isso não significa que um alimento light tenha mais calorias que o diet, já que depende de qual substância teve sua quantidade reduzida.

Ou seja, para que um produto light ou diet tenha menos calorias, é preciso que haja redução de um ingrediente calórico como carboidrato, gordura ou proteína e não de substâncias como sódio (sal light).

Outra diferença importante é que os produtos light não são necessariamente indicados para pessoas com alguma doença, como por exemplo diabetes, a menos que haja a eliminação de um ingrediente. No caso da Coca-coca light, ela poderia ser consumida por diabéticos já que há eliminação de açúcares. Na realidade, a Coca-Cola light também poderia ser classificada como diet, uma vez que é livre de açúcares.

Caso o seu objetivo seja emagrecer, leia com atenção os rótulos dos alimentos e compare a quantidade de calorias dos produtos light e diet com os convencionais.

 

Tabela de gasto calórico de alguns esportes

 

Atividades físicas moderadas

Calorias/hora para uma pessoa de 70kg

Caminhada tipo Hiking

370 calorias

Trabalho de jardinagem

330 calorias

Danças

330 calorias

Golfe

330 calorias

Pedalar (<16 km/h)

290 calorias

Caminhar (<5 km/h)

280 calorias

Musculação com pesos leves

220 calorias

Alongamento

180 calorias

 

Atividades físicas fortes

Calorias/hora para uma pessoa de 70kg

Jogging (<8 km/h)

590 calorias

Pedalar (>16 km/h)

590 calorias

Nado livre

510 calorias

Aeróbica

480 calorias

Caminhar (7 km/h)

460 calorias

Musculação - esforço forte

440 calorias

Basquete - intensidade vigorosa

440 calorias

 

Cerveja dá barriga?

A cerveja é uma bebida fermentada que, quando consumida em excesso, leva à formação de gases com conseqüente distensão abdominal, dando origem à famosa, deselegante, protuberante e odiada "barriguinha".

Apesar de ser uma bebida com baixo teor alcoólico -- 1 latinha de cerveja tem em média 6% de álcool e por volta de 130 calorias -- é a bebida eleita pelo brasileiro que por sua vez acaba exagerando na dose e consumindo além da conta.

Uma cervejinha não tira ninguém da linha mas váááárias, sem dúvida, não há abdômen que resista à elegância.

Principalmente quando acompanhada pelos engordurados e "engordativos" petiscos (salaminho, provolone, pastéizinhos, croquetes, amendoins, pistaches, castanhas e outros).

Em contrapartida, tomar cerveja de estômago vazio provoca hipoglicemia (baixas taxas de açúcar no sangue) com sintomas de palidez, tontura, fraqueza e mal estar geral.

Extrapolar no consumo da cervejinha, ou qualquer outra bebida alcoólica, leva nosso corpo a buscar e priorizar mecanismos de desintoxicação para a eliminação do etanol (álcool) com conseqüente prejuízo no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas. Esse desvio no metabolismo proporciona o acúmulo de energia sob a forma de gordura corporal

(barriguinha, barrigona, pneuzinhos e todas as formas "odiadas de gordurinhas").

Cada grama de álcool fornece 7 calorias, quase a quantidade de 1 grama de gordura (9 kcal). Com o agravante que as bebidas alcoólicas não fornecem nenhum nutriente de significativa relevância, apenas energia.

Excesso de energia, sem gasto (haja gasto!!) acumula-se sob a forma de gordura corporal, que nos homens ocorre mais na região abdominal (tipo andróide) e nas mulheres mais na região dos quadris e glúteos (tipo ginecóide). Apesar de também estar presente o tipo andróide nas mulheres.

Hoje, sabe-se que o excesso de gordura na região abdominal, independente do fator estético, tem estreita relação com o aumento de riscos para o desenvolvimento das doenças do coração.

Outro detalhe que merece ser lembrado é que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas aumenta a diurese e a desidratação, levando com isso à perda de importantes vitaminas hidrossolúveis (C e Complexo B) e minerais como Cálcio, Zinco e Magnésio.

Então..... pegue leve na "loirinha" porque em excesso ela é a inimiga Número 1 da Saúde e da Boa Forma!!!


Sexo Emagrece?

Faça da sua cama o seu salão de beleza

Uma aparência mais jovem e um corpo sem gordurinhas sem sair de casa e sem gastar um tostão. E o que é melhor, com muito prazer. Parece milagre? Pois não é nenhuma fórmula milagrosa. A receitinha é simples e existe desde que o mundo é mundo: sexo!
 
- O sexo é excelente para emagrecer, por isso devemos tirar o máximo de proveito da relação sexual. Quanto mais ação, mais suor e menos calorias – afirma a ginecologista Cecília Nava, do Centro Médico Energia Vital, no Rio de Janeiro.

Isso mesmo. Já foi comprovado cientificamente que uma noite de amor – ou uma tarde, ou mesmo uma “rapidinha” – trazem para o nosso corpo: uma pele mais bonita e muitas calorias queimadas. Isto é, se você detesta fazer regime e passa longe das academias de ginástica, intensifique suas horas de amor, porque sexo emagrece. Então não perca mais tempo, convoque já seu parceiro para esse delicioso tratamento de beleza, que além de tudo melhora o humor e a autoestima.

Sexo aeróbico

Não é preciso se desdobrar na ginástica convencional ou fazer várias horas de step, spinning, ergométrica ou corrida para queimar as calorias e gordurinhas indesejáveis. Acredite, transar é um poderoso exercício aeróbico. Apenas 30 minutinhos de sexo e você perde 250 calorias, as mesmas calorias daquela mousse de maracujá que comeu no almoço.

Os números são impressionantes, veja só o quanto dá para gastar, em média, com umas brincadeiras para lá de calientes.

1 - Beijo de língua cinematográfico: 50 calorias (= 1 unidade pequena de pé-de-moleque ou 5 balas de hortelã)

2 -30 minutos de amor na posição papai-mamãe : 250 calorias (= 1 pote de 70g de mousse de maracujá ou 1 picolé de doce-de-leite)

3 -30 minutos de sexo oral: 350 calorias (= 1 cheesburger ou 100g pizza de mussarela + 1 copo de 200 ml de Coca-Cola)

4 -30 minutos de amor tipo galope, com a mulher por cima: 450 cal (= 100g de rabanada ou 100g de torta de limão com suspiro)

5 -Mais de 40 minutos de amor selvagem, com variadas posições: até 850 calorias (= 1 Big Mac + 1 sundae de morango, ou 10 biscoitos Chocolícia + 1 copo grande (400ml) de Coca-Cola)
 

Pele revitalizada

Além de um corpo mais enxuto, a pele também pode ganhar um aspecto mais jovem com uma vida sexual ativa. Tudo por causa das endorfinas, hormônios liberados durante o ato sexual. É claro que alguns cuidados extras com a aparência também ajudam.

-A endorfina é conhecida como “hormônio da felicidade”, por causa do bem-estar que provoca. Ela contribui com a melhora da circulação, oxigenando os tecidos e beneficiando o coração, a pele e os cabelos – explica a dermatologista Izilda Peres Penteado.

O efeito dessas substâncias no corpo é equivalente a uma boa limpeza de pele ou a uma sessão de sauna, já que a transpiração ajuda a eliminar as toxinas. E os benefícios não páram por aí. Veja outras maravilhas que o sexo pode fazer pelo seu corpo:

  • Acne: A pele com acne melhora, principalmente nos jovens, devido ao equilíbrio dos hormônios sexuais em desenvolvimento.

  • Papada: Um beijo de língua é capaz de exercitar e tonificar a plastina, região do pescoço onde fica o “papinho”.

  • Infarto: De acordo com estudos de cosmetologistas americanos, o beijo de língua também é capaz de evitar o infarto do miocárdio.

  • Drenagem linfática: Os vasos sangüíneos na região da virilha realizam uma drenagem linfática durante a relação, ajudando a linfa a eliminar toxinas e radicais livres, que são substâncias que promovem o envelhecimento.

 

Deixe os quilos extras e as dúvidas todas para trás

O que engorda mais: pão ou torrada? Alimentos integrais são sempre a melhor opção para quem vive em luta contra a balança? Para esclarecer essas e outras dúvidas, tão comuns entre quem vive de regime, explicamos a seguir tintim por tintim sobre cada uma dessas questões, ajudando você a perder peso com muito mais saúde e segurança.

 

Emagrecimento: Dicas para emagrecer de verdade e com Saúde.

 

Refrigerante light prejudica a dieta?

Não. O erro comum, no entanto, é ingerir uma quantidade muito maior de refrigerante só porque ele não contém calorias. É preciso tomar cuidado para não substituir a ingestão de água pela versão light da bebida gaseificada.

Tome, no máximo, uma lata de refrigerante light e evite que a ingestão seja diária. Isso porque esse tipo de bebida, graças ao gás, provoca aumento da área do estômago. Além disso, a presença de ácidos está relacionada com o desenvolvimento da gastrite. Já sódio e cafeína costumam dar origem a problemas relacionados aos ossos e dentes.

Sal de potássio é melhor do que o de sódio?

O sal de potássio, também conhecido como sal light, é indicado para as pessoas com hipertensão. O sódio faz com que haja uma maior retenção de líquido no organismo aumentando a pressão arterial. E, por isso, a alternativa é substituir o sal comum, com sódio, pelo sal com potássio. É importante lembrar que o sódio está também presente nos alimentos industrializados como embutidos, salgadinhos e enlatados. Por isso, além de substituir o sal das preparações é necessário controlar esses alimentos industrializados. Se você é obeso ou hipertenso, prefira o sal light. Mas quem não tem hipertensão está dispensado da substituição, basta maneirar no uso do sal comum.

Comer um brigadeiro, depois de uma semana seguindo a dieta rigorosamente, compromete o metabolismo (e o emagrecimento, por tabela)?

Não. Comer somente um brigadeiro após uma semana seguindo uma alimentação restrita não irá fazer com que o metabolismo se altere. O perigo é um simples brigadeiro ser seguido de vários outros. Por isso, muito controle e determinação são importantes nessa hora para não colocar tudo a perder.

Adoçante pode ser usado à vontade, sem risco de engordar?

Apesar de haver uma grande polêmica sobre os adoçantes, é importante lembrar que há uma recomendação de ingestão diária para cada edulcorante, como também é chamado. Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estabelece a quantidade permitida de edulcorante para cada alimento. Como os adoçantes têm um potencial de adoçar (poder dulçor) muito alto em relação ao açúcar, não é necessário exagerar. Por apresentarem pouquíssimas calorias e serem utilizados em pouca quantidade, os adoçantes não comprometem o emagrecimento.

Alimentos integrais são sempre a melhor opção? Por quê?

Depende. O leite e seus derivados integrais possuem uma maior quantidade de gordura que deve ser evitada, já que a gordura é o nutriente mais calórico e, por serem alimentos de origem animal, ajudam a aumentar o nível de LDL (mau colesterol). Nesse caso, opte pela versão desnatada ou light. Já os cereais integrais, como pão e arroz, são bem-vindos. Isso porque esses alimentos passam por um processo menor de refinação ou apresentam uma quantidade menor de produto refinado (no caso do pão integral, a quantidade de farinha integral é maior do que a de farinha refinada). Isso significa que nutrientes como vitaminas, minerais e as fibras estão presentes em maior quantidade, quando comparados à versão tradicional, como o arroz e o pão brancos. Mesmo apresentando uma quantidade calórica maior, esses alimentos acabam ajudando no processo de emagrecimento, à medida que oferecem uma sensação de saciedade mais prolongada.

Beber durante as refeições prejudica a digestão?

Depende. O líquido durante a refeição é bem-vindo, desde que em pequena quantidade, ou seja, um copo pequeno de 200 ml. Nesse caso, a bebida irá ajudar a umedecer os alimentos auxiliando a digestão. Quando a ingestão é maior, ocorre o inverso. Há a diluição do suco gástrico que irá prejudicar o processo de digestão.

Deixar a sobremesa para comer mais tarde (em vez de consumi-la logo após a refeição) engorda mais?

Não engorda. Normalmente, deixar a sobremesa como um lanche entre as refeições ajuda a controlar a quantidade de calorias e, portanto, pode auxiliar o emagrecimento. Desde que, é claro, essa sobremesa não seja uma super torta, um bolo enorme ou vários docinhos. Prefira sempre as frutas.

Contar as calorias de tudo é uma boa tática? Baseando-se só nisso dá para emagrecer?

O que faz emagrecer é o balanço energético negativo. Traduzindo: a quantidade de calorias gasta durante o dia deve ser maior do que a quantidade de calorias obtida através dos alimentos. Portanto, cortar as calorias não é sinônimo de quilos a menos. Por exemplo, não adianta trocar uma fatia de pão integral (70 calorias) por uma de pão integral light (50 calorias). Além disso, é importante lembrar que, para emagrecer com saúde, é preciso pensar na quantidade de nutrientes. Cortar as calorias aleatoriamente, sem saber quais alimentos devem ser consumidos, pode prejudicar a saúde, o rendimento e a disposição para enfrentar o dia-a-dia.

Torrada engorda menos que pão?

Primeiro, é importante deixar claro que nenhum alimento engorda e sim, alguns alimentos são mais calóricos do que outros. O que faz engordar é um excesso de calorias acumulado por um período de tempo (semanas, meses, anos). Agora, vamos falar das calorias da torrada e do pão e compará-las. Há duas maneiras de compararmos a quantidade de calorias dos alimentos: 1) por 100 gramas e 2) por unidade consumida (fatia). 100 gramas de torrada contêm mais calorias do que 100 gramas de pão francês. Os valores? 433 calorias para a torrada e 286 calorias para o pão francês. Isso porque a torrada tem menos água em sua composição (é mais seca) do que o pão francês. Assim, os nutrientes calóricos (carboidratos, proteínas e gorduras) ficam mais concentrados na torrada e, portanto, uma mesma quantidade em gramas de torrada vai ter mais calorias em relação a de pão. Por outro lado, se compararmos por unidade, 1 fatia de torrada apresenta 40 calorias e 1 unidade de pão francês, 143 calorias. Qual é o problemas aqui? Somente 4 unidades de torrada superam a quantidade de calorias de 1 pão francês. Para emagrecer, substitua 1 pão francês por, no máximo, 2 torradas.

Exagerar nas calorias em um dia e compensar no outro, comendo menos, funciona?

Não funciona. No dia do exagero, a quantidade de calorias consumidas pode ser tão grande a ponto de colocar dias e dias de disciplina e dedicação a perder. Sem falar que esse tipo de barganha não leva a uma "consciência alimentar". Pode até haver a eliminação de peso desejada. Mas, a longo prazo, todo o peso eliminado vai ser ganho novamente, porque não há preocupação com uma dieta equilibrada.

 

Outra forma de perder peso - Coma frequentemente

Comer frequentemente pode nos auxiliar a emagrecer e nos ajuda a não engordar. Por que e como emagrecer comendo? E o que você quer dizer com "comer frequentemente"?

Comer frequentemente significa começar nosso dia com algum tipo de café da manhã e continuar a comer a cada 3 ou 4 horas. Essa "forma de comer" inclui refeições, mini-refeições e lanches. Todos os tipos de alimentos podem ser comidos em qualquer hora do dia então, se por um acaso você adora a comida do café da manhã, a aprecie no jantar como uma mini-refeição ou lanche. A idéia é comer, e não pular refeições e lanches!

Isso parece loucura como um plano de emagrecimento e perda de peso? Parece muito fácil (comer frequentemente realmente soa fácil, certo?)? Isso pode até parecer louco e fácil, mas não é. Mudar os seus hábitos alimentares requer um plano e persistência. Então, antes de irmos às sugestões para mudar os seus hábitos, precisamos olhar um pouco mais de perto e ver porque podemos perder peso desta forma.

Comer frequentemente:

Irá manter nossos níveis de açúcar no sangue numa faixa ótima. Isso pode ajudar a reduzir aquelas ânsias por açúcar (doces à tarde?).

Irá suprir o seu cérebro com energia facilmente disponível. Isso não só irá reduzir aquelas ânsias por açúcar, mas também irá nos ajudar a manter um humor estável e melhor capacidade de raciocínio. Você já alimentou sua fadiga? Já comeu como resultado do estresse?

Ajudará a queimar algumas calorias a mais. Sempre que comemos, aumentamos um pouco a nossa taxa metabólica. Isso é chamado "efeito termogênico do alimento". Algo como adicionar uma pouco mais de lenha à fogueira e observar as faíscas.

Dará mais energia. Quando temos mais energia podemos nos exercitar melhor (maior intensidade significa mais calorias queimadas) e mais energia não colabora com a síndrome do sedentarismo.

Ajudará a diminuir as porções de comida. Você já ficou um tempo realmente longo sem comer e não ter vontade de engolir até a pia da cozinha? Podemos encolher o nosso estômago (estômagos encolhem) ao comer pequenas porções de comida em cada lanche ou refeição, e isso nos ajudará a reduzir essas porções também.

Ajudará a reduzir a alimentação esfomeada. Você já comeu todo o pão da cesta quando chegou ao restaurante? Já comeu a refeição enquanto a preparava?

Irá ajudá-lo a domar a comilança nas festas! Quantas vezes você chegou numa festa de fim de ano, ou num jantar especial, faminto porque estava poupando o consumo de calorias para o evento especial, e então reclamou depois que comeu mais do que pretendia? Se pensarmos melhor, poupar o consumo de calorias antecipadamente nos levará a comer mais depois!

Isso tudo lhe parece familiar? Uma forma de emagrecer é comendo menos, em intervalos mais próximos e com maior freqüência. Leva-se tempo para organizar e muitas vezes achamos razões para lutar contra a mudança. Mudar os hábitos alimentares requer esforço, mas uma cintura magra e sentir-se melhor não vale a pena?

 

Não se esqueça: Reeducação Alimentar é importante!

A alimentação com maior freqüência e em menores quantidades podem ajudá-lo a emagrecer, mas é muito importante a sua reeducação alimentar. Por isso, voltamos a repetir:

Emagrecer comendo bem é o desejo de 11 em cada 10 pessoas que buscam redução de peso. Perder peso todos querem, mas o que dizer de ter que abrir mão daqueles pratos suculentos e doces saborosos? É possível emagrecer comendo bem sem a necessidade de uma profunda reeducação alimentar?

Alguma Reeducação Alimentar é Necessária!

Sim, não mantenha esperança de que é possível emagrecer abusando de gorduras, carnes, massas, doces, enfim, tudo aquilo que enche a boca de água, mas que é uma armadilha para quem pretende emagrecer.

Este tipo de alimentação é uma armadilha não porque seu consumo vá impedir o emagrecimento, mas sim porque normalmente a quantidade consumida é muito além da necessária para o equilíbrio calórico do organismo.

Em outras palavras, você pode pensar sim em emagrecer comendo bem, mas deve, sem dúvida, efetuar uma reeducação alimentar para dosar melhor o consumo de calorias.

Sem dúvida, o Quitosana e o Óleo de Cártamo podem ser muito úteis e lhe ajudar a emagrecer sem uma reeducação alimentar tão radical ou sem cortes muito grandes na sua alimentação e na ingestão de guloseimas, mas mesmo assim, com uma reeducação alimentar você pode agilizar o processo de emagrecimento e obter melhores resultados.

 

A QUITOSANA

O que é a tão falada Quitosana e para que serve.

Recentemente descoberta, a Quitosana é uma fibra natural de origem animal que pode absorver quase toda a gordura saturada que você ingere. Totalmente natural,  solúvel, não digerível, não calórica e sem efeitos colaterais, é extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. A Quitosana tem uma capacidade única de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-las do corpo, formando um gel, que é capaz de impedi-las de serem absorvidas pelo organismo. Tal ação comprovadamente provoca o emagrecimento e a diminuição dos níveis de colesterol.

A Quitosana é uma fibra 100% natural e solúvel, formada por um aminopolissacarídeo derivado da quitina, um polímero de ocorrência natural, obtido a partir de exoesqueletos de crustáceos (camarão, lagosta e caranguejo). Esta fibra é similar à celulose, que é a fibra das plantas. Entretanto, ao contrário desta, a Quitosana possui uma carga elétrica positiva e, por isso, tem a habilidade de atrair as gorduras ingeridas, que são carregadas negativamente.

A gordura e a Quitosana juntas, formam uma massa não digerível, que é eliminada através do trato digestivo. Devido a sua carga elétrica, a Quitosana pode, seletivamente, absorver gorduras saturadas mesmo em meio aquoso. Assim, toda a gordura que está ligada à Quitosana
passa através do corpo sem ser absorvida ou armazenada.

Tomando Quitosana, seu corpo absorve menos gordura na alimentação, de tal forma que passe a queimar as gorduras e não deixar que elas se depositem na barriga, quadris, bustos, coxas e cintura, reduzindo peso, medidas e emagrecendo de forma saudável e natural.

IMPORTANTE: Para que a Quitosana realmente faça efeito é necessária a ingestão de bastante líquido durante o dia (no mínimo um litro por dia). Muitas pessoas utilizam a Quitosana e consomem pouca água (menos de um litro por dia), neste caso, a Quitosana não consegue ter o efeito desejado e as pessoas acabam desacreditando o produto.

A Quitosana ainda elimina o excesso de apetite, é fonte natural de fibra que regula o intestino, elimina o colesterol ruim (LDL) e mantém o balanço ácido natural do sistema digestivo.

A Quitosana é um dos bloqueadores de gordura mais potentes que se conhece. Além disso é natural e só não pode ser utilizada por pessoas alérgicas a crustáceos (frutos do mar).

Para se ter idéia do real poder da Quitosana, saiba que a mesma já vem sendo usado na purificação de água e também por companhias de petróleo no caso de derramamento de óleo, pois a Quitosana é uma substância que absorve a gordura (graxa) com muita eficiência.

Esqueça as anfetaminas ou outros perigosos componentes.

Utilize unicamente o poder da natureza para emagrecer.

Para emagrecer com saúde use o bloqueador de gordura quitosana.

Emagreça naturalmente, de forma rápida e eficaz!

Apenas 3g de Quitosana, são capazes de neutralizar 30g de gorduras, que equivalem a 300 calorias. O que corresponde a 1 hora e 15 minutos de caminhada, 1 hora e 30 minutos de ginástica ou 45 minutos de natação.

 

DEZ ALIMENTOS QUE TE AJUDAM A EMAGRECER

Além de te ajudar a emagrecer e derrotar a balança, estes alimentos ainda combatem doenças.

Dez alimentos que te ajudam a emagrecer


Dieta saudável é sinônimo de variedade no prato, como você já deve saber. Mas que tal incluir nessa seleção alguns alimentos superpoderosos quando o assunto é combater os quilinhos a mais? Não, não é história de gibi: essa liga cheia de boas intenções existe. Veja aqui a mistura de alimentos que vão ajudar você a emagrecer.

Mas atenção: esses heróis na luta contra o ponteiro da balança não conseguem nada sozinhos, trata-se de um trabalho de equipe. "Não é porque a maçã está na lista que você pode riscar todas as outras frutas do cardápio". É muito importante um menu balanceado.

Água: ainda está para existir uma bebida que supere a qualidade da água. Além de despontar como líder no ranking dos hidratantes, ela é capaz de espantar a sensação de fome se consumida regularmente ao longo do dia desde, é claro, que você não pule nenhuma refeição. E o melhor de tudo é que ela não agrega nenhuma caloria à sua dieta.

Arroz integral: típico integrante das refeições dos brasileiros, o arroz tradicional deve ser substituído de vez pelo integral. Nessa versão, a película que reveste o grão é mantida e, com ela, são preservadas fibras, vitaminas e os minerais desperdiçados quando o arroz é polido. As calorias dos dois tipos são praticamente as mesmas.

Chás: são ótimos estimulantes da função renal e ajudam a eliminar as toxinas com seu poder diurético. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia.

Feijão: mais um tradicional participante do prato brasileiro, esse tipo de leguminosa é rico em proteínas livres de gordura saturada. O que isso quer dizer? Simples, comilança sem preocupações com os níveis de mau colesterol.

Granola: trigo e aveia integrais são a base dessa mistura, que torna o café-da-manhã muito mais energético. Os cereais integrais mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado, prevenindo o desenvolvimento do diabetes. A granola ainda melhora o funcionamento do intestino, previne doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.

Leite desnatado: ele apresenta uma quantidade de gordura reduzida (e de calorias também), comparando à versão integral, e entra em cena contra a osteoporose, já que é uma excelente fonte de cálcio. Somando suas qualidades, o leite desnatado pode ser considerado um parceiro ideal para ficar de bem com a balança.

Maçã: 83% da composição dessa fruta é derivada da água, fazendo com que seu valor calórico seja baixo (a unidade tem apenas 60 calorias). A maçã ainda é rica em fibras, vitaminas, minerais e pobre em gorduras. Na hora do consumo, nada de descartar a casca, ela é fonte de fibras e de diversos nutrientes.

Nozes: elas se destacam pelo alto valor nutricional: são ricas em proteínas, gordura insaturada, vitamina E, potássio e fibras. As nozes ajudam não só o emagrecimento, como a manutenção do peso. Só não exagere na dose, pois a ingestão excessiva pode levar ao ganho de peso. Elas rendem um ótimo lanche entre as refeições principais. Uma porção de seis unidades contém 115 calorias.

Peixes: são fontes de ômega-3, um tipo de gordura importante na composição da membrana celular. Também desempenha um papel relevante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Portanto, conte com as poucas calorias dos peixes para manter o equilíbrio da balança e da saúde.

Tomate: entre tantos benefícios, o tomate está relacionado à prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma para usufruir de todas as vantagens do legume é ingeri-lo cozido ou processado.

 

Emagreça com Linolev

Queime gordura localizada e

tenha sua cintura definida com

LINOLEV - Óleo de cártamo.

www.linolev.com.br

Colesterol Alto?

Livre-se dos remédios:

Use VINOVIT. Produto natural

a base de semente de uva.

www.vinovit.com.br

Emagreça com Quitosana

Emagreça com saúde! Compre

Quitosana aqui com o melhor

preço em até 6x sem juros.

www.suplementostore.com.br

   

Designed Google

 

O ÓLEO DE CÁRTAMO

O que é o Óleo de Cártamo e para que serve.

O Óleo de Cártamo é rico em ômegas que atuam no metabolismo da gordura. Possui  em sua composição dois ácidos graxos principais que garantem a sua eficácia: o Ácido Linoléico e o Ácido Oléico.

Antes de citar os benefícios do óleo de cártamo e dos ácidos linoléico e oléico, é importante destacar que nossa alimentação foi fortemente influenciada com o advento da industrialização, que inevitavelmente causou uma drástica mudança em nossos hábitos alimentares. Os alimentos que consumimos estão cada vez mais calóricos e ricos em gorduras. E ainda, devido às facilidades provenientes da tecnologia nos permitimos adotar  um estilo de vida cada vez mais sedentário. Em muitos países em desenvolvimento, que se encontram em fase de transição econômica, frequentemente coexistem em uma mesma população (ou mesmo na mesma família) crescentes níveis de obesidade com a desnutrição crônica. O aumento da incidência de obesos ao longo dos últimos 30 anos tem sido acompanhado por um aumento crescente pessoas com diabetes.

Os ácidos graxos saturados elevam o colesterol total e as lipoproteínas de baixa densidade (LDL), no entanto, dentro deste grupo, cada ácido graxo tem um efeito diferente. Os ácidos mirísticos e palmíticos são abundantes em dietas ricas em produtos lácteos e carne, são os que possuem mais efeito. O substituto mais eficaz dos ácidos graxos saturados, no que diz respeito à evolução de cardiopatia coronária, são os ácidos graxos poliinsaturados, especialmente o ácido linoléico. Vários estudos clínicos apontam que a substituição dos ácidos graxos saturados e trans por óleos vegetais poliinsaturados, reduz o risco de doenças cronicas (Haro AM, 2006).

Ácido Linoléico - Trata-se de um ácido também chamado de ômega 6. Ele tem sido cada vez mais  pesquisado por profissionais das áreas da saúde e nutrição demonstram que o consumo regular do ácido linoléico reduz tanto a gordura corporal quanto o consumo energético, além de aumentar a velocidade metabólica (WEST et al., 1998). Dessa forma, o ácido linoléico, pode ser encontrado naturalmente em carnes vermelhas, laticínios e em óleos como o do Cártamo.

Estudos destacam que as doses ideais de ácido linoléico são dificilmente alcançadas  através da dieta habitual (HARO AM et al, 2006).

Estudos controlados sobre o uso de suplementos de ácido linoléico em humanos, publicados até o momento, documentam que há sinais de mudança na massa magra desde que associado a exercícios físicos, a maioria dos estudos mostra que indivíduos com peso normal tiveram uma diminuição significativa da massa gorda corporal. (HARO AM et al, 2006). Isso significa que o ácido linoléico age nos espaços inter e intramusculares e dérmicos do corpo. Uma de suas funções é inibir o aumento do tecido adiposo e o organismo passa a acumular menos gordura.

Em um estudo descrito por Haro AM et al.( 2006), foi observado uma diminuição significativa de massa gorda em indivíduos com sobrepeso. Em pessoas obesas, 3 de cada 4 estudos documentaram uma diminuição da massa gorda corporal, sempre associada a exercício físico. Em alguns estudos também foi observado uma diminuição da massa gorda abdominal.

Segundo Galisa et al.(2007), o ácido linoléico também apresenta função de fortalecer as membranas celulares, ajuda prevenir danos provocados pela ação dos radicais livres e com outros ácidos graxos, contribui para o transporte e a diminuição do colesterol no sangue.

Ácido Oléico - É um ácido graxo conhecido como ômega 9. Encontrado principalmente no azeite de oliva, está no grupo dos "óleos do bem". Além de ajudar a manter os níveis de colesterol dentro dos limites normais, esse ácido desempenha um papel fundamental na síntese de hormônios, regulando os processos metabólicos do organismo.

Os baixos níveis de mortalidade por doença arterial coronária em regiões mediterrâneas é parcialmente atribuída a fatores dietéticos. O azeite é um componente chave da tradicional dieta mediterrânea.  O azeite é uma fonte rica em ácidos graxos monoinsaturados (MUFA) e antioxidantes de compostos fenólicos. Ambos os componentes possuem efeitos protetores para o musculo cardíaco. Numeroso estudos têm mostrado que a substituição dietética de ácidos graxos saturados por a ácidos graxos monoinsaturados, reduz a níveis saudáveis a concentração de colesterol (Mensink & Katan, 1989).

 

EMAGRECEU? Dicas para manter-se assim.

Passada a fase difícil de adaptação e o longo caminho rumo ao peso ideal, é hora de comemorar. E quem já ouviu falar em festa sem comida boa? Calma, nada de desespero.

Montamos para você uma cartilha de bons hábitos que, seguidos durante a dieta e depois dela, vai garantir o sucesso do seu regime por muito tempo.

Dica número 1: Carboidratos no prato. Essa faz parte do bê-á-bá que todo mundo conhece, mas insiste em desobedecer. Além de não oferecer todos os nutrientes necessários ao organismo, o cardápio que corta de vez os carboidratos (a famosa saladinha com um grelhado) faz com que o metabolismo mude repentinamente.

Resultado: o organismo, acostumado com pouca comida, vai economizar energia, queimando mais lentamente as calorias. Por isso, opte sempre por um prato com os principais grupos alimentares: carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis. É só não exagerar. Não coma arroz e batata na mesma refeição, por exemplo, pois os dois são carboidratos.

Dica número 2: Mexa mais e coma menos. Começar a praticar uma atividade física junto com o início da reeducação alimentar está entre as lições mais importantes para quem quer não só manter o peso ideal, como melhorar o bem-estar. Vale lembrar que uma caminhada de 40 minutos, três vezes por semana, já conta como atividade física.

Dica número 3: Jejum nem pensar. Quanto menos você come, mais você emagrece? Negativo! Como já dissemos em parágrafos anteriores, você deve comer para emagrecer. Ao ficar em jejum ou pular refeições, mais fome você vai sentir. Sem contar que é muito mais fácil resistir às tentações com o estômago cheio. Outro motivo para você fazer pelo menos seis refeições diárias é que, desta forma, você estará ativando seu metabolismo. Mas fique atenta ao tamanho das porções, combinado?

Dica número 4: Encha a bolsa de petiscos. Para não ser pega desprevenida na hora dos lanchinhos que intercalam as três principais refeições do dia, tenha sempre alimentos práticos na bolsa ou na gaveta do escritório. O cardápio fica a seu critério, mas algumas opções recomendadas pelos nutricionistas são frutas ou frutas secas, barrinhas de cereal, iogurte e biscoitos integrais, que satisfazem e têm menos calorias do que uma fatia de bolo, por exemplo.
 

Lição número 5: Inclua um docinho no cardápio. Engana-se quem pensa que cortar os doces é regra básica de qualquer dieta. O conselho é não exagerar na dose. Desde que a ingestão não seja frequente, os doces são permitidos. É legal dar preferência às compotas, por serem mais saudáveis.

Comprar produtos para emagrecer e perder peso.

 


PRODUTOS PARA EMAGRECER     EMAGRECIMENTO     PERDER PESO     DIETA     EMAGRECER RÁPIDO     EMAGRECER URGENTE     EMAGRECER DE VEZ     EMAGRECER EM 3 DIAS     EMAGRECER COM SAÚDE     EMAGRECIMENTO     PERDER PESO     PERDER BARRIGA     ELIMINAR GORDURA

Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 - 2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

Informações sobre emagrecimento. Quer emagrecer? Como emagrecer? Verdades e mentiras. Como perder peso de verdade? O que funciona e o que não funciona para emagrecer de verdade.