O Cogumelo Agaricus Blazei Murril é popularmente conhecido como Cogumelo do Sol. Encontre aqui os benefícios do cogumelo agaricus blazei murril para a saúde. Prevenção de doenças usando o cogumelo do sol - cogumelo agaricus blazei murril.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 

 

 
 
 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

TUDO SOBRE O COGUMELO AGARICUS BLAZEI

Mais conhecido como cogumelo do sol

História / Benefícios / Pesquisas

 

O Cogumelo do Sol (Agaricus Blazei) foi descoberto nos anos  70,  em   São  Paulo aonde  foi  amplamente pesquisado e estudado por  diversos  especialistas do Brasil e do exterior, principalmente do Japão.

Desde  então,  inúmeros  estudos comprovaram sua benéfica atuação no organismo,  destacando-se o  fortalecimento  do  sistema  imunológico e o
equilíbrio do metabolismo.

Cogumelo do Sol

A história do Agaricus Blazei

Na década de 60, pesquisadores da Pen State University (EUA) foram atraídos para a região de Piedade, uma região montanhosa do Estado de São Paulo por causa das baixas taxas de doenças da população de agricultores imigrantes japoneses e pela longevidade de grande número de habitantes dessa região.  Nessas pesquisas observaram que fazia parte do hábito alimentar dessa população um cogumelo nativo da região.

 

Cogumelo do Sol

Tendo conhecimento desses resultados um agricultor japonês enviou amostras deste cogumelo para diversas instituições de pesquisas, e acabou despertando o interesse de diversos pesquisadores, dentre eles o Dr. Takashi Mizuno Ph.D., que em 1968 iniciou os estudos sobre as substâncias bioativas desse fungo, especialmente aquelas relacionadas com polissacarídeos e atividades antitumorais.

Os pesquisadores da Pen State University (EUA) descobriram que o cogumelo Agaricus blazei é rico em um composto de polissacarídeos que estimula o sistema imunológico, denominado por  ß(Beta) 1,3-D Glucan and ß(Beta) 1,6-D Glucan. Durante as décadas de 80 e 90 cientistas conduziram estudos para demonstrar que o cogumelo Agaricus blazei (ABM) é um estimulador dos mecanismos de defesa naturais do organismo na luta contra uma variedade de agentes infecciosos e doenças, incluindo o câncer. Os polissacarídeos contidos nesse cogumelo vitalizam a produção do interferon e interleucina. Este efeito indiretamente tem a função de destruir ou prevenir a proliferação de células cancerígenas, pela indução dos efeitos da citosina. Além disso, os experimentos conduzidos pelos pesquisadores mecionados acima provaram que este efeito também pode prevenir viroses e a entrada de outros fatores externos no organismo. Inúmeros resultados clinicos de pesquisas obtidas em colaboração com universidades e hospitais foram publicados desde a divulgação dos efeitos anticancerígenos apresentados na convenção do Japan Cancer Association, em 1980, e estes cada vez mais tem comprovado os excelentes efeitos do Agaricus blazei na prevenção ou como coadjuvante a tratamentos convencionais.

Cogumelo do Sol


Benefícios obtidos pelo consumo do Agaricus Blazei

Em pesquisas recentes, especialistas isolaram a partir de cogumelos comestíveis e medicinais o polissacarídeo b-glucan, que possui uma incrível atividade anti-tumoral, agindo especificadamente no fortalecimento do sistema imunológico. Observou-se que apesar de existirem outros cogumelos como o shiitake, matsutake que contém esses polissacarídeos, somente o agaricus blasei murril , concentra a maior quantidade de b-glucan benéfico, o que significa que, além de seu alto poder nutritivo, o cogumelo agaricus possui propriedades de prevenção e em associação com outros tratamentos convencionais como a quimioterapia e a radioterapia, ajudam no fortalecimento do organismo humano.

O cogumelo medicinal Agaricus Blazei Murril é um complemento alimentar natural que contém ingredientes ativos comprovados científicamente, como um agente estimulador do sistema imunológico.

A combinação exclusiva de polissacarídeos (entre eles o Beta-Glucan), lipídios, proteínas e sais minerais podem estimular a produção de células de defesa do organismo, diminuindo assim a quantidade de doenças.

Alguns dos benefícios mais visíveis com o uso do cogumelo Agaricus Blazei Murril são:

  • Efeito Anti-tumoral;
  • Diminuição dos efeitos colaterais da quimioterapia;
  • Neutralização dos radicais livres;
  • Fortalecimento do Sistema Imunológico;
  • Bactericida e anti-viral;
  • Redução do Colesterol;
  • Coadjuvante do tratamento da hepatite C;
  • Ação positiva contra dores musculares e fadiga;
  • Regularização do açúcar no sangue (diabetes).

Além dos inúmeros estudos, pesquisas e casos clínicos acompanhados desde a década de 70, uma pesquisa financiada pela Fapesp e coordenada por docentes da Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu demonstrou mais uma vez as propriedades nutricionais, imunológicas anticarcinogênicas e antimutagênicas do Agaricus Blazei, conhecido como "cogumelo-do-sol".

 

O estudo da tecnologia de cultivo, da caracterização bioquímica e dos efeitos protetores das espécies de cogumelos comestíveis e considerados medicinais, como o Agaricus blazei, conhecido como “cogumelo-do-sol”, e Lentinula edodes, o shiitake, foi o objetivo de pesquisa financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e coordenada pelo professor livre-docente voluntário da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da UNESP, campus de Botucatu, Augusto Ferreira da Eira. “Trata-se de microrganismos muito ricos, seja por suas propriedades nutricionais, imunológicas, anticarcinogênicas e antimutagênicas, seja por sua utilização na culinária”, informa o docente.

O projeto, iniciado em 1999, concluiu que o cogumelo Agaricus Blazei (cogumelo-do-sol) apresenta propriedades medicinais preventivas (protetoras), além de funcionar como poderoso coadjuvante no tratamento da hepatite C. Também foi possível verificar que ele diminui os efeitos colaterais dos medicamentos antivirais, como fadiga e dores musculares. Foi comprovado ainda que é uma excelente fonte de proteínas e vitaminas, já que 100 gramas de cogumelo desidratado contêm 35 gramas de proteínas, além de ferro, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B.

Foi verificado ainda que o cogumelo Agaricus Blazei (cogumelo-do-sol) tem efeito na neutralização das moléculas ligadas a processos celulares degenerativos (os radicais livres) e funciona como auxiliar importante em alguns tipos de tratamento, como a quimioterapia, porque elimina, em parte, os efeitos colaterais.

Além dessa questão metodológica, estudos coordenados pela pesquisadora Lúcia Regina Ribeiro, do Departamento de Patologia da FM, avaliaram a eficiência dos extratos aquosos do cogumelo-do-sol e do shiitake contra mutações induzidas por drogas (efeitos quimioprotetores) e outros danos celulares. Os experimentos demonstraram que, de fato, eles protegem contra alterações genéticas das células.

O cogumelo Agaricus Blazei é considerado um alimento de excelente valor nutritivo. o produto desidratado é altamente protéico e é rico em vitaminas como tiamina (vitamina b1), riboflavina (vitamina b2), niacina (vitamina b3), piridoxina (vitamina b6), cobalamina (vitamina b12), ácido pantotênico, biotina (vitamina h), ácido fólico, ácido ascórbico (vitamina c), tecoferol (vitamina e) e kinona (vitamina k) e ainda, é fonte de quase todos os aminoácidos.

Os brasileiros durante muito tempo ignoraram o potencial curativo e econômico do cogumelo Agaricus Blazei, que segundo cientistas japoneses, ajuda na prevenção e regressão do câncer. O alerta foi feito já em 1988 pelo pesquisador Marcos Francoti, que lamentou a ausência de incentivo à pesquisa e à exploração do chamado "Agaricus Blazei", nativo do Brasil. Sua finalidade terapêutica foi descrita há muitos anos, no tratado científico Botânica Brasileira, de Joaquim Monteiro Caminhoá, que pertenceu à Faculdade de Zoologia e Botânica Médica do Rio de Janeiro. Muitas amostras do cogumelo foram enviadas ao Instituto Iwade de Pesquisas, no Japão. A grande quantidade de proteínas encontrada neste alimento (entre 26% e 40%), outras vitaminas e substâncias importantes para a manutenção da saúde, a tempos despertam a atenção de médicos e cientistas japoneses.
 

Mais energia para você

Desperte sua energia natural.

Aumente a sua disposição

física e mental.

www.nqipower.com.br

Cogumelo do Sol - Agáricus

Compre na Suplemento Store

com o melhor preço em até 6x

sem juros e entrega rápida.

www.suplementostore.com.br

Cuide da sua Saúde

Conheça VINOVIT, produto

natural que regula o colesterol.

www.vinovit.com.br

   

Google


Uma entrevista com quem entende muito do assunto:

A pesquisadora da Embrapa sobre Recursos Genéticos e Biotecnologia, Arailde Fontes Urben, se declara apaixonada por seu trabalho. Bióloga por formação e com mestrado em fitopatologia, ela se especializou em fungos. O interesse começou em 1967, quando um estágio no Instituto de Micologia de Recife a fez decidir sobre que ramo da biologia tomar. Depois do mestrado em Viçosa, Arailde fez o doutorado em Birmighan, Inglaterra. Responsável pela detecção de vários fungos exóticos que, se entrassem no país, destruiriam culturas inteiras, Arailde também tem paixão pelos fungos benéficos, os cogumelos. Arailde presidiu em Brasília o I Simpósio Internacional na Alimentação, Saúde, Tecnologia e Meio Ambiente no Brasil


Está comprovado cientificamente o poder de cura de alguns cogumelos?

Arailde - Isso é comprovado cientificamente não só em países como o Japão, que realiza estudos sobre cogumelos medicinais há muitos anos, quanto China, Estados Unidos e alguns países da Europa, que vêm desenvolvendo ou acompanhando esse tipo de estudo. Pesquisadores já verificaram por meio de testes realizados com animais e com seres humanos a eficiência do cogumelo no tratamento de diversas enfermidades, inclusive o câncer e a Aids.

Divulgar o poder de cura e o valor nutritivo dos cogumelos e incentivar sua inclusão na dieta foram alguns dos objetivos do I Simpósio Internacional que se realizou em Brasília?

Arailde - Divulgamos a técnica chinesa que usa capim no cultivo de cogumelo, ao invés de tora e serragem. Além disso, tinhamos o objetivo de promover o intercâmbio científico e tecnológico entre o Brasil e os países participantes. Esperamos que isso contribua para incentivar a população local a fazer uso dos fungos comestíveis na sua alimentação. Todos os países que foram convidados fazem uso de cogumelo, seja na dieta ou na medicina, há muito tempo. Na China, por exemplo, o cogumelo faz parte da medicina tradicional chinesa. Os chineses o consomem, como medicamento, há mais de dois mil anos. O Japão também consome cogumelos há milênios, o Vietnam, o Iraque, o Canadá, a Austrália e a Argentina, convidados para o evento, também o consomem há vários anos. Há pesquisadores, nesses países, que publicaram trabalhos científicos comprovando a eficiência de seus princípios ativos no combate a diversas enfermidades. Outro objetivo igualmente importante alcançado nesse simpósio foi o de inserir o Brasil no contexto mundial do mercado de cogumelo, ou seja, no mercado de exportação. O maiores importadores são Japão e Estados Unidos. Por isso, queremos mostrar que produzimos linhagens de boa qualidade e que temos vantagens climáticas que eles não têm.

No simpósio houveram várias palestras que abordaram os casos de sucesso do uso de cogumelo no tratamento de doenças. Que experiências poderiam ser exemplificadas?

Arailde - Por exemplo, o professor Ricardo Veronesi, que é médico infectologista, tem uma experiência longa com seus pacientes, usando o cogumelo no tratamento, fazendo testes, comparando inclusive os resultados com o tratamento tradicional, depois do uso de cogumelos. Jorge Laerte Gennari, que é ginecologista-oncologista, já fez estudos no Japão e nos Estados Unidos, acompanhando pesquisas com cogumelos medicinais, especialmente sobre o Agaricus Blazei. Ele atua nessa área há seis anos e tem experiência com pacientes seus portadores de câncer que fizeram tratamento com cogumelo e que foram curados. Inclusive os trabalhos de Gennari, com o protocolo seguido, já foram publicados em revistas internacionais.

Quais as espécies mais usadas na área medicinal?

Arailde - No Brasil, é o Agaricus Blazei e o Cogumelo Rei, embora não haja nenhum produtor no nível comercial de Cogumelo Rei. A matéria-prima vem da China e dos Estados Unidos. Há farmácias de manipulação, de São Paulo, que encapsulam ou preparam o xarope e, assim, é distribuído para várias farmácias do Brasil. Se houvesse produtores aqui, esse material iria ser manipulado por várias farmácias e repassado para o consumidor final a um preço mais barato.

 

Cogumelo do Sol - Agáricus

Compre na Suplemento Store

com o melhor preço em até 6x

sem juros e entrega rápida.

www.suplementostore.com.br

Cogumelo do Sol Original

Cogumelo do Sol do Dr. Mario

Kimura em até 6x sem juros.

www.cogumelodosoloriginal.com.br

Mais energia para você

Desperte sua energia natural.

Aumente a sua disposição

física e mental.

www.nqipower.com.br

   

Google


Resultados benéficos com o consumo regular de Agaricus Blazei Murril

Conforme as pesquisas científicas realizadas com o cogumelo Agaricus blazei, seus ingredientes ativos, os polissacarídeos  b-1,3 / b-1,6-glucan e seu excelente perfil nutricional (vitaminas, minerais e aminoácidos) podem proporcionar resultados benéficos com seu consumo regular, nas seguintes situações:

· Homens, mulheres e crianças com o sistema imunológico prejudicado ou suprimido por qualquer causa;

· Homens, mulheres e crianças com alta ocorrência de doenças infecciosas, incluindo as gripes e resfriados;

· Pessoas com alergias ou inflamações na pele;

· Homens, mulheres e crianças em processos de quimioterapia ou radioterapia;

· Pessoas com mais de 40 anos de idade cujas funções do organismo e do sistema imunológico começam a ficar mais lentas devido o processo natural de envelhecimento;

· Homens e mulheres afetados pela produção extra de radicais livres provenientes de fontes externas, tais como radiação UV, campos eletromagnéticos, hábitos nutricionais pobres, etc...;

· Pessoas com doenças crônicas tais como diabetes, inflamações crônicas ou fadiga crônica;

· Atletas profissionais ou amadores ou pessoas que desempenhem atividades que requerem esforço excessivo;

· Pessoas acometidas por estresse físico ou emocional;

· Homens ou mulheres com alto risco de aterosclerose;

· Pessoas com níveis de colesterol alto;

· Usuários de drogas em processo de desintoxicação (álcool, cigarro, cocaína e similares, etc.).

 

 

 

 

 

Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade do site SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

Cogumelo do Sol.