Semente de chia ou salvia hispanica para emagrecer

Você pode usar a salvia hispanica, popularmente conhecida como Semente de Chia para emagrecer. Leia neste artigo como ela funciona e entenda para que serve, onde comprar, como consumir, como usar, emagrece, receitas com chia. Primeiro foi a linhaça, depois a quinua e o amaranto. Agora é a vez da chia fazer sucesso. Dieta da chia para emagrecer é a última novidade que está fazendo sucesso, ela é considerada um super alimento funcional e nutricional é a fonte vegetal conhecida mais rica em ácidos graxos. Ela tem propriedades que ajudam a controlar a fome e auxiliam na perda de peso sem o risco do efeito sanfona. Chia para que serve em dietas nutricionais de emagrecimento não deixa dúvidas, a semente oferece ótimos resultados principalmente para quem precisa de força e resistência física. Recentemente foi descoberto seu incrível poder nas dietas de perda de peso pois é rica nos nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. Chia benefícios que podem além de ajudar a emagrecer também contribuir na manutenção da saúde física e mental, por ser rica em quase todos os tipos de nutrientes ela se tornou um forte aliado principalmente para quem segue uma dieta de perda de peso, veja as vantagens de incluí-la na alimentação.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 

 

 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE
 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

 

 
 

Chia para emagrecer

 

SEMENTE DE CHIA para emagrecer

 

A chia promete ser a nova "queridinha" de quem busca auxílio para emagrecer.

 

 

Composta por ômega 3, fibras, proteínas, cálcio, magnésio, potássio, a semente de chia tem origem no México onde era consumida para dar força e resistência física aos trabalhadores braçais. Considerada um alimento funcional e nutricional, a semente de chia é fonte rica em ácidos graxos com propriedades que ajudam a controlar a fome e estimulam a perda de peso.

Os grãozinhos de chia agem de diferentes formas, uma delas é dando saciedade. Suas sementes contêm mucilaginosas ricas em fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam uma espécie de gel no estômago. "Com uma digestão mais lenta, a pessoa fica mais satisfeita e consome porções menores durante as refeições", explicou a nutricionista Fernanda Oliveira.

A semente mexicana também combate a inflamação e desintoxica.


A semente de chia pode ser encontrada no mercado como óleo, farinha ou grão inteiro. A indicação é comer uma colher (sopa) da chia 30 minutos antes das refeições diárias como, por exemplo, café da manhã, almoço ou jantar. Ela pode ser consumida pura ou misturada em frutas, saladas, iogurtes, sucos naturais ou em comidas de sua preferência.

Os grãozinhos de chia agem de diferentes formas, uma delas é dando saciedade. Suas sementes contêm mucilaginosas ricas em fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam uma espécie de gel no estômago. 'Com uma digestão mais lenta, a pessoa fica mais satisfeita e consome porções menores durante as refeições', explicou a nutricionista Fernanda Oliveira.

ÔMEGA 3: Com teor mais elevado do que o encontrado em outras sementes, a chia age no combate à inflamação e na desintoxicação. Através do ômega 3 presente no grão, o corpo recupera o controle sobre o apetite, além desintoxicar, já que a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes. 'A chia ainda colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo', disse Fernanda.

flor da chia

chia plantação

chia salvia hispanica

FIBRAS: A chia é rica em fibras que favorecem o fluxo intestinal e elimina as toxinas do corpo. A vendedora Célia de Alcântara está incluindo a semente em sucos há 20 dias e diz que já sente os resultados. 'Sinto menos fome e meu intestino também passou a funcionar melhor todos os dias', disse Célia, que toma a semente batida com suco de frutas.

CÁLCIO: A semente ajuda a queimar a gordura no organismo. 'Está sendo muito bom para mim, pois já perdi 2 quilos', afirma Célia de Alcântara, adepta da chia.

MAGNÉSIO: Reduz a incidência da síndrome metabólica, que inclui o acúmulo de gordura abdominal.

POTÁSSIO: Essencial para a contração muscular, melhora o ritmo nas atividades físicas bombeamento o coração e movimento do corpo.

PROTEÍNA: Um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar energia, essencial para formação dos músculos, que queima mais calorias, está presente na chia.



 

A semente de chia tem sido bastante divulgada para emagrecer, inclusive em revistas de circulação nacional:

A chia emagrece mesmo.

Use a semente de chia para emagrecer.

 

Semente de chia pode ser usada para emagrecer.

 

 

Semente de Chia - Como usar

COMO USAR: O ideal é comer uma colher (sopa) da chia 30 minutos antes das refeições diárias como, por exemplo, café da manhã, almoço ou jantar. A chia pode ser misturada ao iogurte ou batida com sucos. Também é encontrada em cápsulas, deixando a ingestão ainda mais prática. Porém, para obter os benefícios e utilizar a chia para emagrecer, não é indicado ultrapassar as medidas recomendadas.

 

chia como usar

 

 

 

 

Semente de Chia - Onde comprar

ONDE COMPRAR: A semente mexicana está disponível no mercado de três formas: óleo, farinha, cápsulas e grão inteiro. E pode ser encontrada em grandes redes de supermercados ou lojas específicas de produtos naturais.

 

chia onde comprar

 





TUDO SOBRE A SEMENTE DE CHIA

 

Pesquisa no Google

 

Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

 

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 - 2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - 2012 - Todos os direitos reservados.

Uma novidade arrebatadora vem chamando a atenção de quem está sempre de olho em novas opções emagrecedoras: a chia é um alimento funcional popular entre os povos pré-colombianos há muitos anos, que está chegando ao Brasil com força total especialmente devido às características de suas sementes, que são ricas em fibras solúveis e insolúveis. Ganhe saúde usando diariamente a semente de chia.