Informações sobre o tratamento do colesterol alto. Aqui, tem dicas, de alternativas para tratamento de colesterol alto. Veja aqui: colesterol, o que é colesterol, colesterol alto, vinovit, ldl, hdl, avc, problema colesterol, tratar colesterol, tratamento colesterol.

 

Saúde com Inteligência - Saude On Line


   Digite na caixa abaixo o que você procura:

Pesquise no Google

 
 
 


 

 

 

SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - O SEU GUIA DE SAÚDE ON-LINE

 

HOME DOENÇAS ASSUNTOS ARTIGOS AVISO LEGAL PUBLICIDADE CONTATO

Colesterol alto: alternativas para se tratar

 

O colesterol alto sempre esteve presente na vida da bancária aposentada Alzira Vieira de Souza, de 52 anos. Seu pai faleceu por causa de um derrame cerebral, e colesterol ou pressão alta fazem parte da vida de vários parentes. Quando ela descobriu que tinha níveis elevados de "colesterol ruim" (LDL), já praticava exercícios físicos e tinha uma boa dieta. Por isso, apenas cortar frituras e carnes gordurosas do cardápio não funcionou, e ela teve de recorrer ao remédio.

Apesar de o colesterol alto hereditário ser mais difícil de controlar sem remédios, Alzira quer fugir à regra. Há sete anos, ela tem de se medicar. Agora, quer se livrar do medicamento. Há cerca de um ano, o médico de Alzira resolveu fazer um teste e cortar o remédio do tratamento.

 

“Foi uma insistência minha”, conta. Seis meses depois, a ex-bancária fez um novo exame, que mostrou uma taxa aceitável de colesterol. Se no próximo diagnóstico a situação continuar assim, poderá cortar o medicamento de vez.

Assim como ela, muitas pessoas estão tentando mudar o estilo de vida para conseguir, de vez, controlar sua condição sem o uso de qualquer componente químico. Segundo especialistas, essa é uma mudança que só tende a agregar qualitativamente em toda a saúde das pessoas, sejam as que sofrem de colesterol alto ou apenas querem se prevenir.

Colesterol Alto - Tratamento para colesterol alto
COLESTEROL ALTO - TRATAMENTO

Aprenda a cuidar do seu colesterol alto

 

Um dia você pode ir ao médico com o resultado do seu exame de sangue e ver que está com o colesterol alto. Pronto. Esta pode ser uma condição com a qual terá de conviver pelo resto de sua vida. Controlá-lo é imprescindível, porque em altos níveis, ele pode causar doenças cardiovasculares ou derrames cerebrais que podem ocasionar a morte.

“Para quem tem colesterol alto em razão de uma herança genética, é mais difícil o controle dos níveis sem o uso de remédios. Entretanto, a maioria das pessoas apresenta a doença em decorrência de uma vida sedentária e erros alimentares”, explica Roberto Esporcatte, médico responsável pela Unidade Coronariana do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Nesses casos, ele indica o uso de medicamentos em doses progressivamente menores, ou mesmo a sua suspensão após a correção do estilo de vida.
 

Há, pelo menos, dois tipos de tratamento, segundo o médico Paulo Ricardo Nazário Vieceli, cardiologista do Instituto de Cardiologia de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. O primeiro consiste em uma mudança de hábitos: não fumar, consumir bebidas alcoólicas moderadamente, fazer uma reeducação alimentar e praticar atividade física ao menos três vezes por semana. “Essas práticas podem reduzir o LDL [colesterol ruim] e aumentar o HDL [colesterol bom] em 70% das pessoas”, afirma Viecili.


Se, mesmo depois de passar por essa mudança de hábitos, o nível de colesterol não se normalizar, é hora de entrar na segunda etapa do tratamento. Agregar as mudanças de hábito ao uso de remédios. O medicamento, que diminui a absorção e o metabolismo do “colesterol ruim”, é usado principalmente nos casos em que a pessoa já enfartou, tem diabetes ou tem essa herança genética.

Mas atenção: não é porque você está medicado que pode esquecer-se da importância da alimentação e dos exercícios físicos. “Para a maioria dos indivíduos, a ingestão do medicamento apenas reduz as taxas de colesterol temporariamente”, ressalta Esporcatte. E ele ainda pode causar vários efeitos colaterais, como dores musculares constantes e pedra nos rins. Portanto, consulte seu médico regularmente.

Tratamento: Cuidado com o Colesterol Alto
CUIDADO COM O COLESTEROL ALTO
 

 

 

 

Voltar a página inicial do Saúde com Inteligência.

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ACNE AFTA ALCOOLISMO ALOPECIA ALZHEIMER ARTERIOSCLEROSE ARTRITE ARTROSE BACTÉRIAS BELEZA BELEZA NATURAL BRONQUITE AGUDA BRONQUITE CRÔNICA BICO DE PAPAGAIO BROTOEJA BURSITE CABELOS CÁLCULO BILIAR CÁLCULO RENAL CALVÍCIE CÂNCER CELULITE COLESTEROL CÓLICAS MENSTRUAIS CÓLICA RENAL CORRIMENTO VAGINAL DIABETES DISFUNÇÃO ERÉTIL DENGUE DEPRESSÃO DOR DE GARGANTA EMAGRECIMENTO ENVELHECIMENTO PRECOCE ESPORÃO ESTRESSE ESCLEROSE MÚLTIPLA EXAME DE SANGUE EXAME DE URINA FARINGITE FEBRE FIBROMIALGIA FLATULÊNCIA FALTA DE MEMÓRIA GASTRITE GENGIVITE GLICOSE NO SANGUE GOTA GRIPE GUIA DO BEBE HIPERTENSÃO ARTERIAL HALITOSE HEMOGRAMA HEMORRÓIDAS HEPATITE HERPES HIPNOSE HIPOGLICEMIA HOMEOPATIA IMPOTÊNCIA INFECÇÃO INSÔNIA LARINGITE L-CARNITINA LEUCEMIA LEUCORRÉIA LÚPUS MAGNÉSIO MAL DE PARKINSON MASSAGEM MEMÓRIA MENOPAUSA MINERAIS NÁUSEA NEFRITE NEVRALGIA OSTEOPOROSE OSTEOARTROSE OBESIDADE OLIGOELEMENTOS PANCREATITE PÉ DIABÉTICO PEDRA NOS RINS PEDRA NA VESÍCULA PRESSÃO ALTA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PRÍMULA QUEDA DE CABELO QUEIMADURAS QUEIXAS NA GRAVIDEZ RADICAIS LIVRES REJUVENESCIMENTO REUMATISMO SARAMPO SEMENTE DE CHIA SINUSITE SÍFILIS SOLUÇO SÓDIO E POTÁSSIO TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL (TPM) TENDINITE TRIGLICERÍDEOS-TRIGLICÉRIDES TROMBOSE TUNEL DO CARPO ÚLCERA UNHA ENCRAVADA URETRITE URTICÁRIA VARICOCELE VARIZES VERMINOSE VERTIGEM VÍRUS ZONZEIRA ZUMBIDO NOS OUVIDOS

calculo renal  calculos renais  Pedra nos Rins  NQI funciona para tratar cálculo renal Cálculos Renal Cogumelo do Sol  NQI Pedra na Vesícula Artrite e Artrose 

nqi   suplementos   acne e espinhas www.jornaldasaude.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br    www.listahotel.net  www.nqi.com.br  www.medicinaetratamentonatural.com.br  

Esta página e todas as informações contidas neste site são de propriedade SAÚDE COM INTELIGÊNCIA.

Referente a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas leia nosso DISCLAIMER.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzida sem a expressa autorização.
SAÚDE COM INTELIGÊNCIA - © 2007 -  2008 - 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - Todos os direitos reservados.

 
Tratamento de colesterol alto.